Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Macena Open de Beach Tennis começa nesta quinta em Maceió (AL)

Primeiros campeões já saem no período da noite

Lance|

Lance
Lance Lance

Começa nesta quinta-feira (19), o Macena Open de Beach Tennis , torneio internacional realizado na praia da Pajuçara, em Maceió (AL), e que termina no próximo domingo, dia 22. Será o primeiro evento nível mundial desde 2017 que a capital alagoana irá receber. A competição não terá acesso ao público, apenas para atletas e credenciados em virtude da pandemia do COVID-19.

O evento começa às 8h45 com as disputas no profissional do BT10, torneio sem premiação, mas que dá 10 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e conhecerá os campeões nas duplas masculina e feminina no período da noite. Os favoritos no masculino serão Andrei Ludwig e Lucas Lima seguidos pelo jovem talentoso Daniel Mola e Leonardo Branco. Os alagoanos Pedro Consiglio e Eurico Cahu vão em busca do troféu. No feminino, Luzelia Costa e Thais Schlobach serão as favoritas. Serão conhecidos campeões nas categorias de veteranos 40+ e 50+ além dos juvenis na categoria Sub 14.

Na sexta-feira as grandes feras do Beach Tennis entram em ação no início das disputas do BT 50, torneio principal com premiação de US$ 4 mil e 50 pontos no ranking mundial. O dia começará com o qualificatório no profissional a partir das 9h e segue com a chave principal a partir das 12h. Em ação estarão nomes como Samantha Barijan, ex-número 1 do mundo, atual 16ª colocada e campeã Mundial pelo Brasil em 2013, jogando com Lorena Melo, além da paulista radicada em Maceió, Agatha Wanderley, filha da jogadora Ida, medalha de Bronze pelo Brasil no vôlei em Atlanta 1996, que atua com Tassia Sono.

Entre os homens, a dupla favorita será de Ralff Abreu, ex-top 10, vice-campeão mundial em 2017, campeão Pan-Americano de 2016 e atual 31º, jogando com João Lauro Carneiro, e campeão no único evento internacional em Maceió realizado até então, quatro anos atrás. Eles terão a concorrência da dupla de Raffael Agulha e Vinicius Chaparro, Daniel Canellas e Luiz Gimpel, além de jovens como Miguel Peres, Daniel Mola, o alagoano Pedro Consiglio e Augusto Russo, membros da Seleção Brasileira juvenil.

Publicidade

Daniel Canellas, 68º do mundo e de Santa Catarina, chegou na terça-feira em Maceió e já fez um reconhecimento da arena que contará com 24 quadras para a disputa de todas as categorias. Ele veio com antecipação para conhecer um pouco das belezas de Maceió e ficou encantado com as primeiras impressões: "Fui fazer um reconhecimento à noite, apenas fui ver o local e está sensacional, estrutura padrão FIFA", comparou.

A partir de sexta começam também as categorias amadoras de Duplas Mistas amadoras a partir das 8h . No sábado as chaves profissionais seguem com o início a partir das 9h30 e terão início as chaves amadoras de Duplas Masculina e Feminino. No domingo teremos as semifinais pela manhã e finais no período da tarde definindo os campeões no profissional e entre os amadores.

Publicidade

A programação oficial dos amadores já consta no site do Tênis Integrado, da Confederação Brasileira de Tênis (https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/13365).

Todos os protocolos contra a COVID-19 serão seguidos com medição de temperatura na entrada, uso de máscara da organização e dos atletas quando não estiverem competindo, além de totens de álcool e gel espalhados pelas quadras. O evento não terá a presença de público, apenas dos atletas participantes e credenciados no evento.

Publicidade

Transmissão Ao Vivo - A competição terá a transmissão AO VIVO das principais partidas pelo canal do Instagram do evento, o @macenaopenbt.

Programação do Torneio:

18/08 - Quarta-Feira

Sign In torneio profissional BT 10 das 16h até 18h

19/08 - Quinta-Feira

A partir das 8h45 - Profissional Duplas Masculina e Feminina ITF BT 10 + Master 40+, 50+ , Juvenil Masculino e Feminino

Sign In torneio Profissional BT 50 das 16h até 18h

20/08 - Sexta-Feira

A partir das 9h - Qualificatório Profissional Dupla Masculina e Feminina ITF BT 50

A partir das 12h - Profissional Dupla Masculina e Feminina ITF BT 50

A partir das 8h - Amador Categorias Duplas Mistas A, B e C

21/08 - Sábado

A partir das 9h30 - Profissional Dupla Masculina e Feminina ITF BT 50

A partir das 8h - Amador Categorias Dupla Masculina e Feminina A, B e C

22/08 - Domingo

Finais Profissional Dupla Masculina e Feminina ITF BT 50 + Categorias Dupla Masculina e Feminina A, B e C

Todo atleta que disputar a competição tem tarifas especiais nos hotéis parceiros, o Ibis Budget e o Mercure - 82 99677-8731, e o hotel Íbis através dos contatos (82) 2121-6699 e h1961-gm@accor.com.br.

Mais detalhes em https://games2be.com.br/macena-open/ . Siga o evento em nosso instagram @macenaopenbt

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.