Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Macaé Esporte anuncia ex-Botafogo Wellington Júnior como reforço

Aos 30 anos, ex-jogador do Botafogo vai disputar a Seletiva do Campeonato Carioca pelo clube do Norte do estado do Rio de Janeiro em busca do acesso à fase de grupos do torneio

Lance|

Lance
Lance Lance

O meia Wellington Júnior foi anunciado, nesta quinta-feira, como reforço do Macaé Esporte para a disputa do Campeonato Carioca de 2020. Cria do Botafogo e Campeão do Mundo sub-20 com a Seleção Brasileira, o jogador defenderá o Macaé Esporte pela primeira vez. A apresentação oficial do atleta de 30 anos está prevista para a próxima terça-feira.

Na temporada de 2019, Wellington júnior atuou em 15 jogos e marcou quatro gols pelo Olaria. O jogador revelou que recebeu proposta do exterior, mas quando conheceu a cidade e o trabalho que está sendo preparado pela diretoria do Macaé, não teve dúvidas em acertar com o clube.

– Primeiro eu quero agradecer o convite do Macaé Esporte. Fui muito bem recebido pelo presidente Mirinho e pelo vice-presidente Geraldo Camilo, a cidade é muito organizada e o crescimento do Macaé nos últimos anos vem chamando atenção. Confesso que tive até convite de fora do país, mas por vários fatores vi que o melhor era aceitar a proposta do Macaé. Estou chegando para defender um clube com estrutura, organizado, vamos trabalhar forte para colocar a equipe na fase principal do Campeonato Carioca - disse o novo reforço.

Histórico favorável

Publicidade

Especialista e vencedor das últimas duas seletivas do carioca, o jogador lembra que os cinco jogos diante de América, Nova Iguaçu, Friburguense, Americano e Portuguesa devem ser tratados como decisão.

– São equipes de nome e tradição, assim como o Macaé. É uma competição que eu já disputei duas vezes e classifiquei nas duas em primeiro lugar, em 2017 e 2018. São cinco jogos que eu costumo chamar de cinco finais, o menor erro pode resultar em derrota, então não podemos errar, temos que entrar forte e jogando como se fossem finais.

A estreia do Macaé Esporte na Seletiva deve acontecer entre os dias 21 e 22 de dezembro, diante do América.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.