Luxemburgo procura aproximação e cria boa relação com Maxi López
Novo treinador do Cruz-Maltino, desde que assumiu a equipe, estabeleceu conversas com atacante, que gostou da atitude do comandante
Lance|Do R7
Assim como o Vasco, Vanderlei Luxemburgo e Maxi López tem a missão de dar a volta por cima em 2019. Enquanto o treinador quer reencontrar os bons momentos no futebol, o atacante busca voltar a ser decisivo no time vascaíno. Adversários quando estiveram na Espanha, hoje os dois se ajudam para tirar o time da crise e, de acordo com o clima das atividades do técnico no Cruz-Maltino, os dois estão no "mesmo caminho"e tem como próximo adversário o Avaí.
Veja mais: Torcida promete resgatar mística da seleção brasileira
Leia também
Alison perde espaço em meio a variações de Sampaoli no Santos
Dono do meio-campo, Allan se firma como titular do Fluminense
Willian Arão retribui confiança de Abel, que garante: 'Não vou tirá-lo'
Sábado especial para Victor Luis que completa 100 jogos pelo Palmeiras
Hoje no Goiás, Renatinho reencontra Botafogo no Campeonato Brasileiro: 'As lesões me prejudicaram'
A primeira semana de treinos no CT do Almirante de Maxi e Luxa foi bem positiva. Com bom diálogo entre os dois e entendimento mútuo, o treinador passou confiança ao camisa 11 no início do trabalho e buscou aproximação para que passem a falar a mesma língua. Na última quarta-feira, por exemplo, o treinador dedicou um momento da atividade do elenco ao argentino, com instruções de movimentação e finalizações. Por enquanto, a forma física de Maxi López não é algo que pode tirá-lo do time titular.
O argentino, por sua vez, gostou da atitude do novo treinador do Vasco. A aproximação de Vanderlei Luxemburgo, que indica que Máxi López e Leandro Castan serão os líderes do novo time do Cruz-Maltino, foi positiva para o atleta. Os primeiros passos da dupla em São Januário, portanto, foi positiva.
Maxi não vive um bom início de temporada e tenta recuperar as boas atuações de 2018. Apesar da relação com Alberto Valentim não ser tão ruim, o atacante passou por lesões e problemas pessoais, além de estar acima do peso. Em 2019, são 18 partidas, sendo 13 como titular, e quatro gols marcados. Maxi engatou uma sequência de jogos como titular depois que Marcos Valadares assumiu o time e a expectativa é que a forma do ano passado retorne.
O sucesso do casamento pode até ajudar o Vasco a renovar o contrato com Maxi. Clube e jogador vinham conversando sobre a extensão do vínculo, mas as tratativas estagnaram. O camisa 11 ficou insatisfeito com o vazamento de notícias os dois não chegaram a acordos com relação ao reajuste salarial.
Veja mais: Pouca renovação e questionamentos: a Seleção convocada para a Copa
Vanderlei Luxemburgo e Maxi López já se enfrentaram no Santiago Bernabéu, em 2005, quando o treinador estava no comando do Real Madrid e o jogador atuava com a camisa do Barcelona. Agora, os dois trabalham lado a lado para ajudar o Vasco.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Falta pouco! Lembre atuação do Brasil nas últimas 10 Copas América