Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo na mira do Corinthians: lembre como foram as passagens do técnico pelo clube

Lance|

Vanderlei Luxemburgo é o nome mais forte para assumir o comando técnico do Corinthians após a saída de Cuca.
Vanderlei Luxemburgo é o nome mais forte para assumir o comando técnico do Corinthians após a saída de Cuca. Vanderlei Luxemburgo é o nome mais forte para assumir o comando técnico do Corinthians após a saída de Cuca.
O comandante, aliás, já foi treinador do Timão no passado, em duas oportunidades.
O comandante, aliás, já foi treinador do Timão no passado, em duas oportunidades. O comandante, aliás, já foi treinador do Timão no passado, em duas oportunidades.
A primeira, em 1998 e, a segunda, em 2001. Confira como foram as curtas passagens de Luxemburgo no clube.
A primeira, em 1998 e, a segunda, em 2001. Confira como foram as curtas passagens de Luxemburgo no clube. A primeira, em 1998 e, a segunda, em 2001. Confira como foram as curtas passagens de Luxemburgo no clube.
Em 1998, Luxemburgo chegou ao Corinthians após deixar o Santos, clube que ficou por uma temporada.
Em 1998, Luxemburgo chegou ao Corinthians após deixar o Santos, clube que ficou por uma temporada. Em 1998, Luxemburgo chegou ao Corinthians após deixar o Santos, clube que ficou por uma temporada.
No mesmo ano, foi convidado para assumir o comando da Seleção Brasileira e aceitou, tendo que deixar o clube paulista ao fim daquela temporada.
No mesmo ano, foi convidado para assumir o comando da Seleção Brasileira e aceitou, tendo que deixar o clube paulista ao fim daquela temporada. No mesmo ano, foi convidado para assumir o comando da Seleção Brasileira e aceitou, tendo que deixar o clube paulista ao fim daquela temporada.
Nesta primeira passagem, o treinador conquistou frente à equipe o título do Campeonato Brasileiro de 1998.
Nesta primeira passagem, o treinador conquistou frente à equipe o título do Campeonato Brasileiro de 1998. Nesta primeira passagem, o treinador conquistou frente à equipe o título do Campeonato Brasileiro de 1998.
O Brasileirão de 1998 foi o segundo conquistado pelo clube. Ainda era em formato mata-mata.
O Brasileirão de 1998 foi o segundo conquistado pelo clube. Ainda era em formato mata-mata. O Brasileirão de 1998 foi o segundo conquistado pelo clube. Ainda era em formato mata-mata.
Após se classificar em primeiro, com 46 pontos, um a mais que o arquirrival Palmeiras, o Timão se deu bem até o final.
Após se classificar em primeiro, com 46 pontos, um a mais que o arquirrival Palmeiras, o Timão se deu bem até o final. Após se classificar em primeiro, com 46 pontos, um a mais que o arquirrival Palmeiras, o Timão se deu bem até o final.
O treinador comandou o Timão ao passar sobre o Grêmio, nas quartas de final. Na semifinal, eliminou o Santos e, na decisão, bateu o Cruzeiro.
O treinador comandou o Timão ao passar sobre o Grêmio, nas quartas de final. Na semifinal, eliminou o Santos e, na decisão, bateu o Cruzeiro. O treinador comandou o Timão ao passar sobre o Grêmio, nas quartas de final. Na semifinal, eliminou o Santos e, na decisão, bateu o Cruzeiro.
No mesmo ano, terminou como vice-campeão paulista. Foi derrotado pelo São Paulo na final do Estadual.
No mesmo ano, terminou como vice-campeão paulista. Foi derrotado pelo São Paulo na final do Estadual. No mesmo ano, terminou como vice-campeão paulista. Foi derrotado pelo São Paulo na final do Estadual.
Após um período na Seleção Brasileira, em 1999 e 2000, o treinador retornou ao Corinthians em 2001.
Após um período na Seleção Brasileira, em 1999 e 2000, o treinador retornou ao Corinthians em 2001. Após um período na Seleção Brasileira, em 1999 e 2000, o treinador retornou ao Corinthians em 2001.
Nesta passagem, Luxemburgo foi novamente campeão. Desta vez, assegurou a taça do Campeonato Paulista de 2001.
Nesta passagem, Luxemburgo foi novamente campeão. Desta vez, assegurou a taça do Campeonato Paulista de 2001. Nesta passagem, Luxemburgo foi novamente campeão. Desta vez, assegurou a taça do Campeonato Paulista de 2001.
Além disso, deixou o clube ao final da temporada sendo vice-campeão da Copa do Brasil de 2001.
Além disso, deixou o clube ao final da temporada sendo vice-campeão da Copa do Brasil de 2001. Além disso, deixou o clube ao final da temporada sendo vice-campeão da Copa do Brasil de 2001.
Na ocasião, o Grêmio ficou com a taça da competição nacional.
Na ocasião, o Grêmio ficou com a taça da competição nacional. Na ocasião, o Grêmio ficou com a taça da competição nacional.
Atualmente, Luxemburgo está livre no mercado, o que facilita a negociação com o clube alvinegro.
Atualmente, Luxemburgo está livre no mercado, o que facilita a negociação com o clube alvinegro. Atualmente, Luxemburgo está livre no mercado, o que facilita a negociação com o clube alvinegro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.