Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo minimiza Guerra dizer que se vê desrespeitado: 'Direito dele'

Técnico do Palmeiras aponta que declarações como a do venezuelano, que tem treinado afastado enquanto procura o novo clube, são corriqueiras no futebol e não o incomodam

Lance|

Lance
Lance Lance

Fora dos planos do Palmeiras para a temporada, Alejandro Guerra não tem treinado com o elenco desde janeiro, enquanto procura um novo clube, e disse se sentir desrespeitado. O técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu não fazer polêmica, dando ao meia o direito de se manifestar como preferir.

- Vi essa declaração tantas e tantas vezes na minha vida de futebol profissional que não é novidade para mim. Não tenho que discutir essa declaração porque declarações como essa já foram discutidas tantas vezes... São declarações que serão normais no futebol, e não é uma declaração que me incomoda. É um direito dele externar seu ponto de vista - disse o treinador durante entrevista coletiva virtual nesta quarta-feira.

Confira o vídeo com o posicionamento de Luxemburgo sobre Guerra:

Manter a forma física tem sido a única rotina do meia desde janeiro, quando se reapresentou das férias ao Verdão. Guerra passou o segundo semestre de 2019 emprestado ao Bahia e atuou pela última vez em 24 de novembro, entrando no intervalo da derrota por 4 a 3 para o Goiás, no Serra Dourada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não é relacionado desde 1 de dezembro, na vitória por 2 a 1 sobre o CSA, em Maceío, na antepenúltima rodada da competição.

Publicidade

Já se sabia que Luxemburgo não deveria contar com ele e, ainda em dezembro, o Coritiba manifestou interesse publicamente em Guerra. Em janeiro, o Cruzeiro também o quis, entre outros clubes do Brasil. Mas a liberação sempre teve um entrave econômico: ele chegou do Atlético Nacional, da Colômbia, por mais de R$ 10 milhões no começo de 2017, com valor custeado pela Crefisa, e, em dezembro, o Palmeiras precisará devolver a quantia para o patrocinador.

A situação, contudo, está prestes a mudar. A partir de julho, Guerra já está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Verdão de graça. Além disso, a pandemia pode fazer com que as relações econômicas sejam revistas, incluindo uma facilidade maior para deixá-lo atuar por outro clube. Porém, até agora, o cotidiano do meia somente mudou de endereço mesmo.

Publicidade

O meia não foi inscrito nem na Florida Cup, realizada na pré-temporada, nos Estados Unidos, em janeiro. É o único que treina em horário separado ainda sem destino, pois Jean acertou com o Cruzeiro. Em suas redes sociais, recebe seguidos comentários de torcedores, principalmente para voltar ao Atlético Nacional, onde foi campeão e considerado craque da Libertadores de 2016, e no qual entrou, recentemente, em eleição do melhores da história do clube.

Guerra foi contratado como um dos principais reforços para o Palmeiras que tinha acabado de ser campeão brasileiro, em 2016, mas, em dois anos e meio no elenco, sofreu com seguidas lesões, pouco agradou para ter sequência e tem 62 partidas e dois gols pelo clube, fazendo parte, como reserva, do grupo que ganhou o Brasileiro de 2018. A curiosidade é que ele já poderia estar livre no mercado, pois seu vínculo original acabava em dezembro de 2019, mas foi estendido ao selar seu empréstimo para o Bahia, no meio do ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.