Lance Luxemburgo elogia Gabriel Menino na Seleção Brasileira e almeja ganhar Libertadores

Luxemburgo elogia Gabriel Menino na Seleção Brasileira e almeja ganhar Libertadores

Luxa afirmou que um treinador da qualidade dele precisa term uma Liberta no currículo

Lance
Lance

Lance

Lance

O convidado dessa semana do programa 'Aqui com Benja' é o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras. O programa do apresentador Benjamin Back com o comandante alviverde vai ao ar neste sábado (19) às 23h45, no Fox Sports.

No mês passado, Luxemburgo passou a ser o treinador brasileiro que mais venceu o Campeonato Paulista. A conquista do título de 2020 é a nona de sua carreira no estadual e, para conquistá-lo, o técnico admitiu que precisou alterar seu estilo de jogo.

- Para ganhar esse Paulista tive que mudar as características que eu gosto no jogo. O time não jogou bonito, mas ganhou - ponderou.

Contando com 100% de aproveitamento na Copa Conmebol Libertadores em três partidas a frente do Palmeiras na atual edição, o experiente técnico busca sua primeira taça. E ele não nega que vencer a competição é um grande objetivo a ser conquistado.

- É importante para um profissional do meu nível ganhar uma Libertadores - afirmou.

Na última quinta-feira, o Palmeiras venceu o Bolívar por 2 a 1, em La Paz, jogo que marcou o retorno do time na competição. Luxemburgo destacou os benefícios da mudança de regra de substituições para esta temporada.

- Tenho usado as cinco substituições possíveis todos os jogos, dá para mudar o panorama de um jogo completamente - disse o comandante palmeirense.

Sobre a convocação de Gabriel Menino feita por Tite nesta sexta-feira para atuar na lateral direita da Seleção, Luxemburgo foi taxativo.

- Gabriel Menino é versátil, tem todas as qualidades físicas e técnicas para ir para a Seleção. Acho que temos outros jogadores que serão convocados também - concluiu.

Na entrevista, Vanderlei Luxemburgo falou ainda de Figo, Zidane, Felipe Melo e treinadores estrangeiros.

Últimas