Luxemburgo deixa claro meta do Vasco: 'Manter o time na Série A'
Após derrota para o Bahia em casa, treinador relembra as metas estipuladas na sua chegada e evita iludir torcida: quer sair da zona da confusão
Lance|Do R7
Jogar em casa não bastou, o Vasco da Gama perdeu para o Bahia em São Januário, neste sábado. O time de Roger Machado conseguiu mais um bom resultado após um bom segundo tempo. Nino Paraíba e Gilberto estragaram a festa de mais de 20 mil torcedores que lotaram a casa do Vasco em mais uma partida do Campeonato Brasileiro.
Veja mais: Barcelona se mostra cada vez menos interessado em Neymar
Leia também
Mano quer Palmeiras organizado e atacando com bola no chão
Neymar marca no retorno, mas Brasil só empata com a Colômbia
Brasil perde a primeira e se complica no Mundial de basquete
São Paulo pega Internacional e busca manter líderes na mira
Chegada de Oswaldo acirra briga por vaga no time titular do Fluminense
O discurso de Vanderlei Luxemburgo após chegar ao Vasco sempre foi muito pé no chão. Tanto o time, quanto o treinador precisavam de um recomeço e as metas estipuladas foram sempre baseadas em fugir do rebaixamento e após a derrota para o Bahia, neste sábado, o técnico voltou relembrar a torcida o objetivo do clube no Campeonato Brasileiro: não cair para segunda divisão mais uma vez.
- Nossa competição não muda para mim. É essa de somarmos pontos para sairmos da confusão e manter o time na primeira divisão. Não tem outro trabalho, criar expectativas. Temos de somar pontos para sair da zona de confusão para manter o time na Série A.
Apesar do apoio no início do jogo, o fim da partida foi de muitas vaias e gritos de "time sem vergonha". Para o treinador é natural esse compartamento do torcedor em resultados adversos:
- Não ganhou, vem vaia. É time grande. Isso aqui é Vasco da Gama. Se não ganhar e perder em casa, com a instabilidade que se tem dentro do clube, isso vem para dentro de campo, meu camarada. Temos de nos preparar para isso. Nada que eu não tenha conhecimento.
Veja mais: Rodrigo Santana 'esquece' crise e eleva moral do Atlético-MG
Na décima quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos somados, podendo terminar a rodada apenas três pontos na frente da Zona de Rebaixamento, números que o treinador confessa serem abaixo do esperado para a primeira metade do campeonato:
- Teve alguns jogos que poderíamos somar pontos. Minha ideia era terminar com 25 pontos. Entre 24 e 26. Não alcançamos nosso objetivo dentro disso, mas houve um crescimento, só não é o suficiente.
Vasco volta a campo na última rodada do primeiro turno contra a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo sábado.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Com líder Flamengo em campo, sábado tem rodada recheada