Luxa pede ajuda da torcida do Vasco e promete conversa com elenco
Treinador esteve nas tribunas do Pacaembu e viu de perto a derrota por 3 a 0 para o Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Lance|Do R7
Lanterna do Campeonato Brasileiro, pior defesa da competição, pior saldo. É assim que Vanderlei Luxemburgo vai encontrar o seu novo desafio: o Vasco da Gama. Sem comandar um time nos últimos 562 dias o técnico encontra uma torcida sem esperança e um elenco perdido em meio as constantes trocas de comando no clube.
Leia mais: Sidão é exposto ao ridículo e leva troféu de 'craque' apesar de derrota
Experiente, o treinador aposta na sua boa relação com os jogadores, marca do técnico, para começar o trabalho a partir da próxima segunda-feira:
"Não adianta ficar falando para vocês: 'Vou fazer isso, vou fazer aquilo'. Tem que sentir, olhar no olho do jogador. Conversar com a torcida, mandar mensagem para a torcida e a partir de segunda-feira é o meu trabalho, com meu jeito, da maneira como eu sou", disse.
Vanderlei Luxemburgo vai substituir o interino Marcos Valadares, que se destacou na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano, mas não conseguiu repetir o bom desempenho com o time profissional: em cinco jogos comandando a equipe, foram três derrotas, uma vitória e um empate. Como o L! mostrou, Valadares voltará ao sub-20.
Após a partida contra o Santos, Valadares destacou a chegada do experiente treinador:
"O Vanderlei com certeza vai conseguir contagiar os atletas. Neste momento, vai conhecer um pouco mais, conhecer os jogadores, aí sim fazer as escolhas", disse.
Luxemburgo vai ser o terceiro treinador do Vasco em 2019: além de Marcos Valadares, Alberto Valentim começou o ano no comando do clube.
Soco no ar e despedida? Neymar tira onda e ganha elogios dos 'parças'