Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luiz Adriano mira 2020 sem lesões e pode ficar sem sombra no Palmeiras

Centroavante ganha espaço com saída de Borja para o Junior Barranquilla, da Colômbia, e pode ratificar titularidade com possível negociação de Deyverson

Lance|Do R7

Melhor fisicamente, Luiz Adriano deve ratificar condição de titular do Palmeiras
Melhor fisicamente, Luiz Adriano deve ratificar condição de titular do Palmeiras Melhor fisicamente, Luiz Adriano deve ratificar condição de titular do Palmeiras

Luiz Adriano desembarcou no Palmeiras na metade do ano passado para resolver um problema que Borja e Deyverson não conseguiam eliminar. Agora, em 2020, o foco do centroavante é estar bem fisicamente para cumprir as expectativas da torcida.

O jogador chegou do Spartak Moscou, da Rússia, em julho, e agradou. Em 15 partidas, foram sete gols. Mas, em outubro, sofreu um problema na coxa direita que comprometeu o final do começo de sua passagem pelo Palmeiras. Até ficou mais tempo na Academia de Futebol do que os colegas, trabalhando fisicamente, em dezembro.

- Foi implantado que trabalharíamos aquela semana para começar a pré-temporada junto com todos, sem ficar no departamento médico ou só na academia. Por isso, ficamos dias a mais para voltar das férias junto com o grupo - explicou Luiz Adriano.

Em melhor condição física, a expectativa do Palmeiras, com contrato até 2023, é de que Luiz Adriano renda o que se espera dele, sem sombras, Borja já foi emprestado para o Junio Barranquilla, da Colômbia, seu clube do coração, e Deyverson tem propostas do exterior, podendo nem viajar com a delegação para disputar a Florida Cup, nos Estados Unidos, na semana que vem.

Publicidade

Bem fisicamente, Luiz Adriano é apontado como solução para um setor que sofreu ao longo de 2019. Além de Borja e Deyverson, também atuou no setor Henrique Dourado, que esteve emprestado e já voltou para o Henan Jianye, da China. Enquanto Luiz Adriano sofreu com incômodo, até Dudu terminou a temporada atuando como referência no setor ofensivo.

O Palmeiras se reapresentou das férias na segunda-feira. No sábado, o elenco embarca para os Estados Unidos, onde enfrentará o colombiano Atlético Nacional, no dia 15, e o norte-americano New York City, no dia 18, ambos pela Florida Cup. A primeira partida oficial da temporada está marcada para o dia 22, diante do Ituano, pelo Campeonato Paulista.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Joias do Verdão! Conheça os garotos que o Palmeiras vai usar em 2020

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.