Lance Luisa Stefani perde e dá adeus ao Australian Open

Luisa Stefani perde e dá adeus ao Australian Open

A brasileira e sua dupla perderam por 2 sets a 0

Lance
Lance

Lance

Lance

A participação da brasileira Luisa Stefani no Australia Open chegou ao fim na quarta-feira (23). No piso duro de Melbourne, a tenista que ocupa a 20ª posição do ranking, foi eliminada nas quartas de final da competição.

A brasileira com a holandesa, Demi Schuurs, foi derrotada pelas cabeças de chave 2, formada pela taiwanesa Su Hsieh e a belga Elise Mertens. A partida terminou em 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2, após 1h23min de duração.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O duelo deveria ter sido realizado na quadra 3, mas com problemas na superfície foi transferido para a 1573. O primeiro set começou com quebra das rivais que abriram 2 a 0. Luisa e Schuurs igualaram em 3 a 3, mas foram quebradas novamente e perderam por 6/4. No segundo set, a dupla da brasileira levou a quebra no terceiro game, mas perderam chances e as campeãs de Wimbledon de 2021 embalaram com nova quebra para o triunfo por 6/2.

➡️Modalidades que estavam no Pan, mas não estarão nas Olimpíadas de Paris 2024

O Grand Slam foi o primeiro torneio do ano para Luisa. A tenista enfrentou problemas no joelho na chegada na Austrália e perdeu os dois primeiros eventos de 2024. Além disso, foi a primeira vez que Stefani e Schuurs jogaram juntas.

A boa campanha no torneio fará com que a brasileira suba no ranking mundial. A expectativa é de que ela retorne ao top-15

Últimas