Lance Luisa Stefani e Ingrid Martins desistem do WTA de Adelaide e focam na disputa do Australian Open

Luisa Stefani e Ingrid Martins desistem do WTA de Adelaide e focam na disputa do Australian Open

Tenistas querem estar 100% fisicamente

Lance
Lance

Lance

Lance

Luisa Stefani, número 18 do mundo, não irá disputar o WTA 500 de Adelaide, na Austrália, evento no piso duro com premiação de US$ 922 mil, que começa nesta segunda-feira (8). A tenista atuaria com a holandesa Demi Schuurs, mas optou por mais dias de descanso e recuperação de olho no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que começa no próximo domingo (14).

- Decidi com a equipe técnica e médica que seria melhor não jogar essa semana em Adelaide para poder dar mais tempo de recuperação e estar 100% para o Australian Open. Terei mais uma semana para me recuperar bem, cuidar do joelho e não apressar. Ainda é o começo do ano, importante tomar o tempo necessário e se preparar para Melbourne - destaca a atleta.

Ingrid Martins, 50ª do mundo, também não irá disputar o WTA 500 de Adelaide, o qual jogaria com a romena Monica Niculescu. 

A carioca sentiu dores no pescoço e não conseguiu se recuperar a tempo para a disputa. Ela segue direto para Melbourne de olho na recuperação e preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, onde estará ao lado de Niculescu.

- Comecei a sentir na quarta-feira, tinha melhorado, voltei a treinar no sábado, mas voltou a dor e preferi não arriscar já que temos um Grand Slam começando já no outro domingo, o Australian Open. Vou para Melbourne tratar, recuperar nos próximos dias e ficar bem para jogar o Grand Slam - disse a atleta.

Últimas