Lance Luisa Stefani comemora vitória em batalha no Australian Open

Luisa Stefani comemora vitória em batalha no Australian Open

Paulistana venceu duelo de quase três horas

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Luisa Stefani, número 20 do mundo, se classificou, nesta sexta-feira (19), para as oitavas de final das duplas femininas no Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne.

A paulistana e a holandesa Demi Schuurs derrotaram a dupla das norte-americanas Peyton Stearns e Caroline Dolehide por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9-7), 4/6 e 7/5, em 2h47m.

- Ótima vitória na dupla, sofridíssimo, jogo inteiro pegado, intenso do começo ao fim. Tivemos muitas oportunidades no primeiro e também no segundo set, até no terceiro, onde abrimos 4 a 1, mas as meninas sacaram muito bem, estavam pegando muito firme na bola, crédito delas de endurecerem o jogo sempre. Ótima a maneira como lidamos com a pressão, momentos que poderiam ter ido para o outro lado e conseguimos segurar bem a onda, ganhar o primeiro set, que foi importante, e o começo do terceiro também. Ali no final foi no detalhe - disse a atleta.

Em busca de vaga nas quartas de final, Luisa e Demi enfrentam as cabeças de chave 6, a norte-americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara, em duelo ainda sem data marcada.

Já nas duplas mistas, Luisa e Rafael Matos, atuais campeões, foram eliminados pela dupla britânica formada por Joe Salisbury e Heather Watson: 6/3 e 6/4. Os europeus entraram no lugar da parceria norte-americana de Rajeev Ram e Peyton Stearns.

- Na mista não deu com o Rafa. Mudaram os rivais de última hora. O Joe é ótimo duplista, a Heather é experiente, jogou superbem. O jogo foi decidido muito nos pontos importantes e eles ganharam a maioria. Foi uma quebra em cada set, super no detalhe. Uma pena - explicou Luisa.

Últimas