Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luisa Stefani bate dupla de Bia Maia e é campeã em Guadalajara

Paulistana medalhista olímpica vence final emocionante entre brasileiras e ergue a taça

Lance|

Lance
Lance Lance

Em duelo brasileiro na final do WTA 1000 de Guadalajara, no México, melhor para Luisa Stefani que derrotou Beatriz Haddad Maia no detalhe e levantou o caneco na última grande competição regular do circuito mundial feminino, já na madrugada desta segunda-feira.

A paulistana medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a australiana Storm Sanders, 18ª colocada, conquistaram o troféu em um dos grandes torneios do ano superando a parceria de Bia Maia e da cazaque Anna Danilina por 7/6 (7/4) 6/7 (7/2) 10/8 após 1h59min em final emocionante.

A dupla de Luisa precisou de jornada dupla neste domingo. No começo da noite superou a parceria cabeça de chave 8 formada pelas chinesas Zhaoxuai Zhang e Yifan Xu por 5/7 6/4 10/5 e no fim da noite de domingo e começo da madrugada de segunda fez um duelo brasileiro super equilibrado com Bia e Danilina.

Tiveram o saque para o primeiro set, mas não aproveitaram, fechando apenas no tie-break. Tiveram 5 a 3 no segundo, mas não converteram. No super tie-break ficaram o tempo todo atrás com 4 a 2, depois 8 a 6, mas ficaram com quatro pontos seguidos para o triunfo.

Publicidade

Este é o quinto título da carreira de Luisa que agora soma dois WTA 1000. Venceu ano passado em Montreal, no Canadá, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. Conquistou também os WTAs 250 de Tashkent, no Uzbqeuistão, em 2019, e o WTA 250 de Lexington, nos EUa, ambos com Hayley Carter, e este ano levantou o WTA 250 de Chennai, com Dabrowski, justo em seu torneio de retorno após a grave lesão no joelho sofrida na semi do US Open passado que a fez ficar um ano afastada das quadras.

O troféu levará Luisa do 217º ao top 60 mundial, tenista que já foi top 10 no começo do ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.