Lance Luisa Baptista segue em estado grave após acidente; COB se solidariza com triatleta

Luisa Baptista segue em estado grave após acidente; COB se solidariza com triatleta

Boletim médico divulgado neste domingo (24) informa que ela passou por cirurgia por causa das fraturas

Lance
Lance

Lance

Lance

A triatleta Luisa Baptista, atropelada durante treino de bicicleta em estrada no interior de São Paulo no sábado (23), continua internada na UTI da Santa Casa de São Carlos e o estado dela é grave. Boletim médico divulgado neste domingo (24) informa que ela passou por cirurgia por causa das fraturas e que amanheceu sem complicações, mas a situação ainda é crítica.

➡️ Triatleta Luisa Baptista sofre acidente e está internada em estado grave em São Paulo

O hospital informa que a coagulação e o pulmão da triatleta são os mais afetados. A equipe médica que cuida de Luisa Baptista disse ainda que não existe necessidade de novas intervenções cirúrgicas no momento.

Neste domingo, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) se manifestou, por meio das suas redes sociais, sobre o acidente. Na mensagem, o COB desejou uma boa recuperação a Luisa. Veja a nota na íntegra:

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

“O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Baptista, campeã pan-americana em Lima-2019 e atleta olímpica em Tóquio, 2020, após grave acidente na manhã deste sábado. Força Luísa! Estamos com você."

A triatleta treinava em sua bicicleta na estrada Municipal Abel Terrugi, no distrito de Santa Eudóxia, quando foi atingida na traseira por uma moto. O motociclista não tinha habilitação e foi socorrido com ferimentos médios. A moto foi apreendida e o boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa (quando não há intenção).

Últimas