Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luis Guilherme treina com elenco profissional do Palmeiras e revela inspiração: 'Me espelho no Veiga'

O jogador foi campeão sul-americano Sub-20 pela Seleção Brasileira em fevereiro

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Na tarde desta terça-feira (07), na Academia de Futebol, o Palmeiras iniciou a preparação para o confronto com o São Bernardo, sábado (11), às 19h, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O meio-campista Luis Guilherme, joia palmeirense, recebeu a oportunidade de treinar com o time profissional e falou sobre essa experiência, destacando que se espelha em um dos jogadores do Verdão: Raphael Veiga.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

​Luis Guilherme, que se juntou a Pedro Lima, outro jogador Cria da Academia que está treinando com a equipe principal do Alviverde, foi Campeão sul-americano Sub-20 pela Seleção Brasileira no mês de fevereiro com apenas 16 anos. O jogador completou 17 no dia 9 de fevereiro.

Publicidade

- Fico feliz por essa oportunidade de ter representado a Seleção. Com 16 anos, disputei uma competição tão importante como o Sul-Americano Sub-20. O primeiro objetivo era classificar para o Mundial e o segundo era o título. Graças a Deus, conseguimos. Não esperava ser convocado, mas fiquei muito feliz.

- Me espelho bastante no Veiga. Desde que ele chegou, eu já o acompanhava. Um cara com características parecidas com as minhas, é um ídolo para mim aqui dentro do clube e espero fazer aqui as coisas que ele faz, ajudar o Palmeiras. Vem sendo uma experiência incrível (treinar no Profissional). Acompanhava eles da arquibancada e agora estou podendo ter esse período de treino com eles. Cada dia aprendo com esses grandes e só tenho a evoluir e melhorar ao lado deles. - disse a joia palmeirense.

Publicidade

Além disso, Luis Guilherme é parceiro de Endrick desde 2017, no Sub-11, e comentou sobre a sua relação com o camisa 16 do Palmeiras, reiterando, ainda, a torcida pelos seus companheiros de equipe na conquista do bicampeonato da Copa São Paulo (Copinha).

Abel Ferreira, Pedro Lima e Luís Guilherme - Palmeiras
Abel Ferreira, Pedro Lima e Luís Guilherme - Palmeiras

Luis Guilherme e Pedro Lima em conversa com o técnico Abel Ferreira. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Publicidade

- O Endrick foi um dos que mais me ajudaram quando comecei a treinar com o Profissional, um cara que eu admiro bastante. Temos amizade desde os 11 anos. Fico feliz por tudo que ele tem conquistado, só tenho a agradecer pela amizade. O futuro a Deus pertence, vou seguir treinando, evoluindo, para um dia estar no Profissional jogando com ele e dando assistências.

- E, claro, também torci para os meninos que ficaram na Copinha e conquistaram o bicampeonato. Quando venceram, fiquei muito feliz por eles, torcendo de longe. Eu foco no agora, o futuro a Deus pertence. A cada dia vou treinando, evoluindo para poder representar o Brasil em um campeonato importante como o Mundial.

> Palmeiras divulga informações sobre venda de ingressos para jogo diante do São Bernardo, pelo Paulistão

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta (08), às 10h. O Verdão, que não fica fora das semifinais do estadual desde 2014, entra em campo no sábado (11), às 16h, contra o São Bernardo no Allianz Parque, abrindo a rodada das quartas de final do Paulistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.