Lance Luis Cardoso e Fernando Rufino vão às finais da canoagem de velocidade nos Jogos Paralímpicos

Luis Cardoso e Fernando Rufino vão às finais da canoagem de velocidade nos Jogos Paralímpicos

Atletas se classificaram em primeiro nas respectivas baterias. Outros cinco brasileiros participarão das semifinais da modalidade

Lance
Lance

Lance

Lance

O Brasil fez bonito no primeiro dia de competições da canoagem de velocidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Sete brasileiros entraram em ação pela modalidade e dois já garantiram vaga nas finais da competição. Luiz Carlos Cardoso avançou à decisão na classe KL1, e Fernando Rufino fará a final na categoria VL2.

+ Carol Santiago garante o terceiro ouro nas Paralimpíadas, e Brasil supera campanha nos Jogos do Rio

Luis Carlos Cardoso se classificou para a decisão do KL1 ao vencer a eliminatória com tempo de 49s48, assim como Fernando Rufino, que ganhou a quaificatória do VL2, com direito a recorde paralímpico (55s25). Os vencedores de cada prova na canoagem garantem vaga na final de forma antecipada.

+ Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos conquistam o bronze paralímpico no tênis de mesa

Caio Ribeiro disputará as semifinais do KL3 após se classificar na segunda posição nas eliminatórias, com tempo de 41s68. Na classe VL3, Giovane Vieira de Paula ficou na terceira colocação, com marca de 53s43 e está na semifinal, assim como Debora Raiza Benevides, que passou em quatro na classe VL2. Mari Santilli e Adriana Azevedo, das classes KL3 e KL1, respectivamente, também farão as semifinais.

Últimas