Luigi Cini, de 17 anos, supera favorito e conquista OI STU de skate park

Campeão do mundo em 2018, Pedro Barros foi ausência na final. O skatista não conseguiu avançar na semi ao ficar apenas na nona colocação

Lance

Lance

Lance

O garoto Luigi Cini, de apenas 17 anos, foi o grande campeão do OI STU, na categoria park, na manhã deste domingo. O Atleta curitibano desbancou o favorito do dia, Luizinho, que é vice-campeão do mundo na categoria, apenas na última volta ao registrar 89,17 pontos. João Victor Silva fechou o pódio.

- Estou sem palavras. Foi muito emocionante disputar um campeonato com todos esses caras. Tenho uma amizade com todo mundo. Foi bom demais. Foi bem difícil para o meu psicológico. Errei as duas primeiras voltas, e aí voltar para a pista e acertar a última volta foi a coisa mais emocionante que poderia acontecer. Estou muito feliz - afirmou Luigi após a conquista.

Campeão do mundo em 2018, Pedro Barros foi ausência na final. O skatista não conseguiu avançar na semi ao ficar apenas na nona colocação. Somente os oito primeiros se classificavam. A competição nacional não vale ponto para a corrida por uma das três vagas olímpicas do Brasil, atualmente ocupadas por Luizinho, 2º colocado no ranking , Pedro Barros (4º) e Pedro Quintas (6º).