Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Verthein chega a 50 títulos brasileiros e se prepara para 2023

No último fim de semana, remador do Botafogo venceu três das quatro provas que disputou e chegou ao quinquagésimo título nacional

Lance|

Lance
Lance Lance

Lucas Verthein fechou o ano de 2022 com chave de ouro. Na última competição do calendário do remo no ano, o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, ele subiu no lugar mais alto do pódio em três das quatro provas que disputou no fim de semana, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e chegou ao incrível número de 50 títulos nacionais na carreira.

+ Relembre o desempenho do Botafogo em cada Brasileirão

No último sábado, o remador do Botafogo conquistou o título no Double Skiff (2x) e no Oito Com (8+), prova mais tradicional do remo. De quebra, ainda alcançou a segunda colocação no Quatro Sem (4-), prova em que sua equipe precisou trocar a guarnição no dia da competição.

Já no domingo, foi a vez de comemorar a vitória no Four Skiff (4x), superando a adversidade de não ter conseguido treinar no barco antes do campeonato.

Publicidade

- Estou muito feliz por completar 50 vitórias em campeonatos nacionais. Não é pouca coisa. Lembro da minha primeira conquista, muito novo e com pouco tempo no esporte, em 2013. O Botafogo está de parabéns. (...) Nesse ano conseguimos resultados históricos, não só por voltarmos a ser campeões estaduais, mas mostramos ser um grupo unido e forte, independentemente de qualquer problema. Nosso ponto forte é o amor pelo esporte - disse.

Agora, o foco e a preparação de Lucas visam o Campeonato Pan-Americano de 2023, que será em Santiago, no Chile, e os Jogos Olímpicos de Paris 2024, na França.

- A partir de agora, já iniciamos a preparação para os Jogos Pan-Americanos e para Paris 2024. Estamos na reta final para essas competições. Falta menos de um ano para o Pan e menos de dois para a Olimpíada. Vamos começar a ver os detalhes técnicos e melhorar a parte fisiológica para chegarmos na melhor forma para as disputas - finalizou o remador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.