Lance Lucas Pinheiro vence Europeu No Gi e mira Mundial para completar o ‘Grand Slam’ da IBJJF

Lucas Pinheiro vence Europeu No Gi e mira Mundial para completar o ‘Grand Slam’ da IBJJF

Faixa-preta da Atos Jiu-Jitsu conquistou o ouro no último sábado (12) em Lazio, na Itália

Lance
Lance

Lance

Lance

A estreia de Lucas Pinheiro em competições no velho continente foi dourada. O seu primeiro compromisso foi na quinta-feira (10), quando ele vestiu o kimono e faturou o ouro no Roma Open de Jiu-Jitsu. No sábado, dia 12 de novembro, ele tirou a armadura e se sagrou campeão do Europeu No Gi da IBJJF, que também foi realizado na capital italiana. O faixa-preta da Atos Jiu-Jitsu, que ficou feliz com o seu desempenho, aprovou a experiência de lutar na Europa e disse que ficou surpreso com a admiração dos italianos pela arte suave.

“Meu objetivo nessa viagem era o Europeu No Gi, mas foi legal lutar o Roma Open. Confesso até que fiquei um pouco nervoso, porque já estava há seis meses sem lutar de kimono. Mas eu gostei muito da minha performance. Consegui impor o meu jogo e venci os dois campeonatos. O nível estava muito alto. Me surpreendeu bastante o nível dos atletas. Na final do Europeu eu venci um garoto muito duro, que foi medalhista na seletiva do ADCC e vem ganhando tudo na Europa. Sem dúvida foi uma grande experiência. Foi legal ver que italianos valorizam muito o Jiu-Jitsu. Eu nem sabia que tinha tantos fãs na Europa!”, contou Lucas.

O grande objetivo do manauara nesta viagem para a Europa foi alcançado. Campeão Brasileiro, tricampeão Pan-Americano No Gi, e agora campeão Europeu No Gi, ele mira agora o Mundial No Gi para completar o ‘Grand Slam’ sem kimono da IBJJF. Lucas já está de volta a San Diego para dar continuidade ao treinamento para o Mundial No Gi, que acontece entre os dias 7 e 11 de dezembro na Califórnia.

“Agora vou voltar a minha atenção para o Mundial No Gi. Já estou de volta a San Diego para começar o meu camp. Acredito que ganhei muita experiência com os últimos campeonatos sem kimono que eu lutei. Vou manter a minha preparação física e mental, que vem sendo o grande diferencial na minha preparação, para chegar no Mundial e conquistar o meu grande objetivo que é completar o ‘Grand Slam’ sem kimono da IBJJF”, concluiu Lucas.

Últimas