Lance Lucas Moura, Suárez, Vegetti... Top-10 melhores contratações do futebol brasileiro em 2023

Lucas Moura, Suárez, Vegetti... Top-10 melhores contratações do futebol brasileiro em 2023

Lance! monta ranking de melhores contratações, entre técnicos e jogadores; comente também!

Lance

Repleto de contratações, o ano de 2023 do futebol brasileiro contou com grandes acertos por parte dos clubes nas chegadas de jogadores e técnicos. Atletas como Luis Suárez, Lucas Moura e Vegetti, por exemplo, foram essenciais no desempenho de suas equipes na temporada.

Confira quais foram as 10 melhores contratações do ano no ranking do Lance!. Você também pode opinar sobre as principais chegadas de jogadores e treinadores no post abaixo!

Lucas Moura (São Paulo)

Ídolo, Lucas aceitou retornar ao clube que o revelou após longa passagem pela Europa e conduziu o São Paulo para o título da Copa do Brasil. Ele fez gol decisivo na semifinal do torneio e foi peça chave na caminhada pela taça inédita.

Dorival Júnior (São Paulo)

Dorival estava livre no mercado após grande trabalho no Flamengo. A expectativa do São Paulo para a temporada era baixa, e o treinador ajustou o time para avançar pelo título da Copa do Brasil, superando Palmeiras, Corinthians e o próprio Flamengo.

Paulinho (Atlético-MG)

O atacante chegou "de graça", após o fim do contrato com o Bayer Leverkusen (Alemanha), e talvez tenha sido o melhor custo-benefício da temporada. Paulinho foi o artilheiro do Brasileirão, e o Galo tem a chance de lucrar alto com uma possível venda.

Cauly (Bahia)

Um dos principais nomes do Brasileirão, Cauly foi peça fundamental na luta do Bahia para permanecer na Série A e teve 10 gols e nove assistências na temporada. Ele estava no Ludogorets, da Bulgária, antes de chegar ao Esquadrão.

Marcelo (Fluminense)

Retornou ao clube que o revelou para o futebol e conduziu o Fluminense ao título inédito da Libertadores, tendo papel de liderança técnica e influência sob os companheiros.

Keno (Fluminense)

Um dos principais nomes do ataque do Tricolor, Keno cresceu na conquista da Libertadores e anotou cinco assistências na competição, sendo duas na decisão contra o Boca Juniors (ARG).

Luis Suárez (Grêmio)

O uruguaio foi a grande estrela da temporada. Considerado o melhor jogador do Brasileirão, Suárez marcou 17 gols e deu 11 assistências somente no torneio nacional e conduziu o Grêmio ao vice-campeonato.

Juninho Capixaba (Bragantino)

Um dos melhores laterais do Campeonato Brasileiro, se destacou em diversos setores do campo, na parte ofensiva e defensiva. O custo-benefício do Bragantino foi ótimo, pois Juninho Capixaba foi liberado de graça do Grêmio para chegar ao Massa Bruta.

Pedro Caixinha (Bragantino)

Até então considerado desconhecido, o português levou o Bragantino à semifinal do Paulistão e fez a equipe disputar na parte de cima da tabela do Brasileirão. O Massa Bruta de Caixinha chegou a concorrer pelo título nacional e conquistou vaga na Libertadores de 2024.

Vegetti (Vasco)

Contratado em agosto, o "Pirata" foi um dos responsáveis diretos para o Vasco se salvar do rebaixamento e permanecer na Série A. Em 21 jogos disputados, Vegetti anotou 10 gols e foi o cara do Cruzmaltino na boa campanha do segundo turno.

Últimas