Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lucas Chumbo domina Gigantes de Nazaré e pode ter batido recorde mundial

O ex-BBB é um experiente surfista de ondas gigantes

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Chumbo conquistou dois títulos (Foto: Reprodução) (Lance)

O surfista Lucas Chumbo foi o grande destaque do desafio do Gigantes de Nazaré deste domingo (31). No evento, o ex-BBB foi campeão em duas categorias e, possivelmente, surfou a maior onda da história.

 ➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em Portugal, Chumbo foi o campeão em duas categorias: maior onda surfada e melhor performance. Ao lado de Lucas Fink, único surfista de skimboard em Nazaré, o Chumbinho surfou uma onda de 27,01 metros, a maior do campeonato. Essa onda superou a de Sebastian Steudtner, atual recordista mundial. Contudo, essa medida ainda não é oficial para validação de um recorde, pois a oficial é feita pela WSL e pelo Guinness.

➡️ Final masculina do Masters 1000 Miami definida! Veja finalistas

Publicidade

Michelle Des Bouillons surfou uma onda gigante impressionante, alcançando uma altura de 22,05 metros e garantindo o prêmio de maior onda feminina do evento. Além disso, o brasileiro Chumbo foi reconhecido pela sua excelente performance, demonstrando habilidade e destreza ao dominar as poderosas ondas de Nazaré.

O Gigantes de Nazaré deste ano contou com a participação de quatro mulheres: Michelle des Bouillons, Alessandra Marinelli, Joana Andrade e Michaela Fregonese. A disputa pelo título de maior onda do desafio foi acirrada entre Alessandra Marinelli, uma surfista amadora corajosa que encarou as ondas gigantes, e Michelle des Bouillons, a atual campeã do Gigantes. No desfecho da competição, Michelle saiu vitoriosa ao surfar um imponente paredão de 22,05 metros, superando sua concorrente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.