Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lucas Chumbo arrecada primeiro caminhão de doações para vítimas do desastre no RS

Além do surfista, Pedro Scooby e outros nomes da modalidade estão ajudando a região

Lance

Lance|Do R7

A SOS Rio Grande do Sul, que recebe doações em Saquarema (RJ), cidade natal de Lucas Chumbo, enviará o primeiro caminhão de itens à Base Aérea do Galeão, na capital fluminense, nesta quarta-feira (8), de onde seguirá para o Rio Grande do Sul.

Em paralelo à mobilização iniciada por Pedro Scooby no último fim de semana, Lucas mantém sua própria campanha de arrecadação de mantimentos para as vítimas das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Entenda a mobilização

Publicidade

No domingo (5), Chumbo e Pedro Scooby se uniram a outros surfistas de ondas grandes para promover suporte às vítimas das chuvas que têm assolado o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Além de mantimentos, a equipe de esportistas liderada por Chumbo e Scooby providenciou jet skis e coletes salva-vidas para auxiliar nos resgate das pessoas ilhadas no estado sulista; todos os surfistas convocados possuem conhecimento em resgate e primeiros socorros.

A iniciativa partiu de Scooby, que, em uma postagem em seu perfil no Instagram, mobilizou a comunidade surfista e enalteceu a importância de ajudar as pessoas necessitadas em momentos de crise. Tanto ele quanto Chumbo são conhecidos por seu engajamento em ações sociais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.