Luan Silva estreia pelo Palmeiras, sai machucado e ganha apoio da torcida

Atacante não atuava desde janeiro de 2019 e foi titular contra a Ferroviária, mas teve de ser substituído aos 42 minutos do primeiro tempo por conta de dores na coxa esquerda

Lance

Lance

Lance

Luan Silva fez neste sábado sua estreia pelo Palmeiras, mas precisou sair ainda no primeiro tempo. Escalado como titular contra a Ferroviária, o camisa 9 fazia uma boa partida até sentir dores na coxa esquerda e ser substituído aos 42 minutos por Willian. Ainda não há um diagnóstico sobre a gravidade da lesão, mas o atleta deixou o campo caminhando.

Nitidamente emocionado, o garoto de 21 anos de idade teve o nome gritado pelos torcedores no Allianz Parque e recebeu um abraço tanto do camisa 29 quanto de Vanderlei Luxemburgo. Considerado um atleta de muito potencial, Luan Silva tem sido atormentado por lesões.

Ele não fazia uma partida oficial desde 19 de janeiro de 2019, no empate em 1 a 1 entre Vitória e Moto Club. Então no Rubro-Negro baiano, o atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo nessa partida.

Boa parte da recuperação deste procedimento foi feita no Palmeiras, e no fim do ano passado ele precisou passar por outra cirurgia no local. Sem problemas físicos em 2020, realizou a pré-temporada com o restante do grupo e chamou a atenção de Vanderlei Luxemburgo.

Seu contrato com o Verdão se encerra em 31 de maio - ele está emprestado pelo Vitória, e o Palmeiras possui a opção de compra por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões). A diretoria alviverde tenta renovar o empréstimo até dezembro, para então decidir se irá adquiri-lo em definitivo. Luan disse antes da partida que seu desejo é permanecer.

- Há o interesse do Palmeiras e minha vontade é ficar. Até porque pela forma que me trataram aqui a gratidão tem de ser imensa. Eu tenho de devolver isto em gols e ajudando o Palmeiras a conquistar títulos - afirmou Luan Silva, na chegada ao estádio.