Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luan é relacionado para confronto entre Grêmio e Fluminense

Jogador é opção para Renato Portaluppi, mas não deve começar jogando

Lance|

Lance
Lance Lance

Pela primeira vez desde que retornou ao Grêmio, o atacante Luan será opção válida para o técnico Renato Portaluppi no compromisso onde o Grêmio recebe o Fluminense, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A partida em questão ocorre no próximo domingo (13), às 16h (de Brasília).

Apesar do fato representativo se for considerado que a última partida do jogador ocorreu ainda em novembro de 2022, quando defendia o Corinthians, a tendência é de que o atacante comece o duelo no banco de reservas e ganhe alguns minutos no compromisso de times separados apenas por um ponto na tabela. Enquanto os cariocas estão em terceiro lugar, com 31 unidades, o Imortal é o sexto, tendo 30 pontos.

>Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Imortal!

Tanto pelo ritmo de jogo como considerando o histórico de lesões de Luan, especialmente quando se trata de fascite plantar (inflamação do tecido que liga o osso do calcanhar a ponta dos dedos), o Departamento Médico do Grêmio se mantém bastante cautelosa com a utilização dosada do atleta notoriamente identificado com o clube.

Não à toa, desde a entrevista coletiva que marcou seu retorno, o assunto 'reestreia' sempre foi tratado em tom de cuidado. Além disso, a previsão inicial é de que o jogador tenha plenas condições de jogar por um maior período de tempo somente no dia 27 de agosto. Na data em questão, o Grêmio recebe o Cruzeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.