Lance Luan Cândido é absolvido pelo STJD e aumenta lista de opções no Bragantino

Luan Cândido é absolvido pelo STJD e aumenta lista de opções no Bragantino

Lateral-esquerdo foi julgado por conta de expulsão na derrota frente ao Flamengo

Lance
Lance

Lance

Lance

O lateral-esquerdo Luan Cândido não será mais um desfalque do Bragantino pensando no confronto diante do Santos, na próxima segunda-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro, já que foi absolvido em julgamento feito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta.

>Tite cita o Corinthians e diz o que fará após deixar a Seleção

Luan foi julgado pela expulsão na partida onde o Massa Bruta perdeu por 4 a 1 diante do Flamengo, no Maracanã, no último dia 1° de outubro. Na oportunidade, o jogador recebeu o cartão vermelho com somente quatro minutos de partida após cometer penalidade em Gabigol.

Diante da denúncia feita pela Procuradoria referente ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala em "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, dois auditores (Alessandra Paiva e João Gabriel Maffei) votaram de maneira favorável a absolvição enquanto um deles, Eduardo Mello, votou pela aplicação de uma partida de suspensão.

Assim, a decisão majoritária se estabeleceu e o jogador se livrou da punição, podendo ser escalado normalmente no próximo compromisso pelo técnico Mauricio Barbieri em jogo que envolve dois times próximos na tabela de classificação. Enquanto o Braga tem 38 unidades e está em 13° lugar, o Santos é o 11° com 40 unidades.

Últimas