Lu Meireles, jogadora do Flamengo, fala sobre realidade do futebol feminino no Brasil

Jogadora paraibana foi a convidada do “De Casa com o LANCE!” na última segunda (27)

Lance

Lance

Lance

O futebol feminino foi o tema principal do “De Casa com o LANCE!” na última segunda-feira (27). A convidada foi Lu Meireles, atacante do Flamengo desde abril do ano passado, e ela comentou, dentre outras coisas, como está a sua rotina de treinos durante a pandemia do coronavírus.

- Desde o início da quarentena, nós, atletas, estamos fazendo nossos treinos para nos manter preparadas e condicionadas para quando o retorno, de fato, acontecer, com todos os protocolos de segurança.

O retorno do futebol feminino será em 27 de agosto pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O Flamengo entrará em campo diante do Internacional, pela quarta rodada da competição. Os treinos coletivos das jogadoras rubro-negras, porém, ainda não estão acontecendo.

Em um bate-papo sobre futebol feminino, porém, é impossível não comentar sobre a realidade das mulheres nesta prática. Lu Meireles já jogou vôlei e também futsal, e se encontrou no futebol de campo mais tarde, quando tinha 19 anos. Ela falou sobre seu início e também sobre a polêmica da obrigatoriedade de se ter times femininos nos clubes:

- Vou ser bem sincera com você. As coisas funcionam no amor ou na dor, ou faz por bem ou faz por mal. As mulheres já vêm lutando há bastante tempo por espaço e tal. Os clubes não fizeram por conta própria... Beleza. Agora vão ser obrigados a ter (time feminino). Pronto, eu não vejo problema nenhum nisso - finalizou.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'
O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).

Confira abaixo a live completa com a jogadora Lu Meireles:

Ver essa foto no Instagram

@diariolance tmj

Uma publicação compartilhada por Lú Meireles (@lumeyreles) em