LoL: Troca de posição entre Caps e Perkz é confirmada

O mid laner Perkz decidiu mudar de rota ainda no começo de 2019

Lance

Lance

Lance

Desde o começo de 2019 Perkz havia decidido trocar de posição e, até então, era reconhecido como um dos melhores jogadores da Europa. Sendo assim, de agora em diante ele jogará na rota inferior como atirador. Portanto, para substituí-lo a organização da G2 contratou Caps, o melhor mid da região e recém vice-campeão pela Fnatic.

No começo, os torcedores pensaram que poderia ser loucura Perkz trocar a sua rota. Entretanto, mesmo jogando pouco tempo como atirador na bottom lane, ele mostrou que poderia ser dos melhores atiradores mundialmente. O jogador, vestindo a camisa da G2, conquistou mais duas vezes o Campeonato Europeu, um MSI e conseguiu chegar no final do Mundial 2019.

A G2, depois de um ano fazendo uma ótima campanha, publicou um vídeo apontando que Caps e Perkz pudesse trocar suas rotas de atuação. Porém, como a página da organização publica muitos memes, a comunidade que acompanha o cenário ficou confusa sem entender se era algo real ou mais uma brincadeira.

Após isso, Perkz fez tuitou em seu perfil oficial falando que Caps havia “esmagado o Rekkles em treinos”.

Sendo assim, o CEO da G2 chamado Ocelote, confirmou a troca de posição dos jogadores em uma entrevista para a ESPN norte-americana. Além disso, ele comentou quais seriam as possíveis consequências disso:

- Isso pode seguir para os dois lados. Ou não funciona e neste caso é bom pois ainda temos o split de verão e eles trocarão de posição novamente, então temos uma vantagem mental e agora que realmente começa. Ou então funciona e qualquer coisa que escolhermos ninguém saberá para onde está indo. Este é o melhor cenário.

Ele também fez comentários sobre como essas alterações podem causar um impacto na meta geral de todos da equipe:

- Ano passado mudamos completamente o jogo em relação ao que é jogado na bot lane. Este ano, acho que podemos mudar o jogo pelo o que é jogado e quem vai aonde.

Por fim, o CEO da organização apontou que o futuro pode mudar de acordo com essas contribuições da G2:

- Honestamente, não aceito crédito aqui, é o crédito dos jogadores pela forma como o League of Legends é jogado. Acho que se esse time se manter unido e permanecer motivado para ficar juntos, veremos todos os anos em que o jogo se torna cada vez mais frouxo e sem papéis. Todo mundo vai jogar em todo lugar e é um caos. Caos controlado.

A G2 irá abrir a LEC no dia 24 de janeiro em um confronto com a MAD Lions (ex-Splyce).