Lance Lobo Vingador vence Manaus FA e conquista o título da Conferência Norte

Lobo Vingador vence Manaus FA e conquista o título da Conferência Norte

Daniel Brito foi o grande nome dos paraenses com dois TDs

Lance
Lance

Lance

Lance

Na primeira final regional desta edição da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Lobo Vingador venceu o Manaus FA, por 26 a 25, na tarde deste domingo (11/9), na Vila Olímpica, na capital amazonense, e conquistou o título da Conferência Norte. A partida foi extremamente disputada e os donos da casa poderiam ter levado a partida para a prorrogação, mas tentaram uma conversão de dois pontos mal sucedia após um touchdown que encostou os times no placar.

E a partida começou com os visitantes mostrando que não estavam para brincadeira. Com um QB Sneak de Danilo Brito, o Lobo Vingador inaugurou o placar. O time tentou uma conversão de dois pontos, que não teve sucesso. Na sequência, o Manaus FA empatou com um TD de Fabrício Santos. O time da casa converteu o extra point. Fim do primeiro quarto: Manaus FA 7 x 6 Lobo Vingador.

No segundo quarto, o Lobo Vingador voltou a ficar na frente com um touchdown corrido de Renan Fonseca. Mais uma vez, os paraenses tentaram uma conversão de dois pontos, que não teve sucesso. Os times foram para intervalo com o placar marcando Manaus FA 7 x 12 Lobo Vingador.

Na volta do segundo tempo, o Manaus voltou a passar à frente com um TD. Mas o time tentou uma conversão de dois pontos e também não obteve sucesso. Neste momento, o placar marcava 13 a 12. Mas a vantagem não durou muito. Logo na sequência, Daniel Brito fez mais um touchdown em uma jogada de QB Sneak. Tentando a terceira conversão de dois pontos, os paraenses conseguiram a conversão. Manaus FA 13 x 20 Lobo Vingador.

No último período, o Manaus FA foi para o tudo ou nada e conquistou mais um TD após um retorno. O time tentou passar à frente com uma conversão de dois pontos, mas a tentativa falhou pela segunda vez na decisão. Otávio Neto fez um TD corrido para dar uma excelente vantagem ao Lobo Vingador. Novamente, os paraenses tentaram uma conversão de dois pontos, mas não foram felizes.
Neste momento, o placar estava Manaus FA 19 x 26 Lobo Vingador.

Nos últimos segundos, os donos da casa conseguiram um TD, mas, ao invés de tentar o ponto extra, buscaram a vitória com a conversão de dois pontos, que não obteve sucesso. Desta forma, o triunfo e o título ficaram com o Lobo Vingador.

Agora, o Lobo Vingador vai esperar o vencedor da Conferência Centro-Oeste entre Tubarões do Cerrado e Sorriso Hornets para disputar o wild card dos playoffs nacionais da Liga BFA.


Últimas