Liverpool aposenta camisa 20 em homenagem à Diogo Jota
Atacante português faleceu nesta quinta-feira (3), vítima de um acidente de carro com seu irmão
Lance|Do R7

O Liverpool anunciou uma nova homenagem ao atacante Diogo Jota, que faleceu na madrugada desta quinta-feira (3), vítima de um acidente de carro. A camisa 20, utilizada pelo atleta em sua passagem de cinco anos pelo clube, será aposentada.
Jota, que tinha 28 anos, foi a óbito junto com seu irmão, André Silva, que também era jogador profissional e defendia as cores do Penafiel (POR). O acidente aconteceu em Zamora, na Espanha, onde o atleta curtia férias e se preparava para o retorno à Inglaterra, em vias de iniciar a pré-temporada com o restante do elenco.
“A camisa 20 será justamente imortalizada pelas contribuições de Jota como parte dos campeões do Liverpool na temporada 2024-25 - o 20º do clube - com seu característico movimento e chute na frente das arquibancadas de Anfield para selar a vitória no clássico de Merseyside em abril, um último gol comovente de sua vida”, informou o clube.
Segundo informações da imprensa local, ao tentar realizar uma ultrapassagem, a Lamborghini da dupla teve um pneu furado, perdeu o controle e sofreu tamanha colisão que gerou um incêndio no automóvel. Ainda não foi divulgado quem estava no volante do carro.