Nem todos os astros convocados para a Copa do Mundo receberam chances para atuar. Listamos 16 nomes que são importantes para os seus clubes, mas que em suas seleções ainda não receberam um segundo sequer em campo neste Mundial.
Lance! Galerias
Ansu Fati (Espanha): um dos principais jogadores do Barcelona na temporada, o jovem astro de 20 anos ainda não teve uma oportunidade no time da Espanha.
Lance! Galerias
Pablo Sarabia (Espanha): meia do PSG, Sarabia tem tido poucas oportunidades na seleção espanhola durante o ciclo com Luis Enrique, sendo mais um dos
Lance! Galerias
Paulo Dybala (Argentina): consolidado no futebol italiano, o argentino da Roma é um dos principais jogadores do time de José Mourinho. Contudo, na Argentina de Scaloni, praticamente não é utilizado, muito menos no Qatar.
Lance! Galerias
Ángel Correa (Argentina):
Lance! Galerias
Juan Foyth (Argentina): defensor versátil, Foyth é titular no Villarreal, mas é preterido por Scaloni na lateral direita argentina.
Lance! Galerias
Fabinho (Brasil): um dos pilares do Liverpool de Jürgen Klopp, o volante brasileiro não é titular com Tite, que opta por Casemiro na função.
Lance! Galerias
Daniel Alves (Brasil): o brasileiro é o jogador com mais títulos conquistados na história do futebol e principal nome do Pumas, do México. No entanto, aos 39 anos, é reserva de Danilo e perdeu disputa com o zagueiro Éder Militão quando o titular da lateral direita se machucou.
Lance! Galerias
Trent Alexander-Arnold (Inglaterra): considerado por muitos o melhor lateral-direito do mundo, o defensor do Liverpool é preterido por Southgate na seleção inglesa, e não é de hoje.
Lance! Galerias
Eduardo Camavinga (França): jovem astro do Real Madrid é um dos pilares do rejuvenescimento da equipe espanhola, mas no Qatar, ainda não atuou.
Lance! Galerias
Gaku Shibasaki (Japão): Shibasaki é peça importante do Leganés, da Espanha. Sua ausência na seleção japonesa na Copa do Mundo tem chamado a atenção.
Lance! Galerias
Luka Jovic (Sérvia): peça importante da Fiorentina, Jovic jogou no Real Madrid e foi considerado uma das grandes promessas do futebol sérvio. Na seleção, conta com a concorrência pesada de Dusan Vlahovic e Alexander Mitrovic no ataque.
Lance! Galerias
Xavi Simons (Holanda): uma das grandes promessas do futebol holandês, jovem meia de 19 anos tem brilhado no PSV com oito gols e quatro assistências. Mas Louis van Gaal ainda não o escalou na Laranja Mecânica neste Mundial.
Lance! Galerias
Vitinha (Portugal): Companheiro de Neymar, Messi e Mbappé no PSG, o volante português tem se destacado no clube francês, mas anda “sumido” na seleção portuguesa e ainda não jogou nesta Copa.
Lance! Galerias
Lucas Torreira (Uruguai): volante com passagem pelo Arsenal, Torreira tem sido titular no Galatasaray, da Turquia, mas vastas opções no meio de campo uruguaio têm deixado o volante no banco de reservas da Celeste.
Lance! Galerias
Daniel Wass (Dinamarca): um dos principais jogadores dinamarqueses nos últimos anos, com uma boa passagem no futebol espanhol, Wass ainda não recebeu chance neste Mundial. Atualmente, o meia defende o Brondby, da Dinamarca.