Lisca brinca e diz que América-MG deve ser 'declarado' campeão mineiro

O treinador brincou que pela campanha atual do Coelho, líder do Estadual, a equipe merece ter o titulo reconhecido caso o campeonato não retorne

Lance

Lance

Lance

O América-MG é o líder do Campeonato Mineiro, com 21 pontos e já está classificado às semifinais do Estadual. Todavia, com a parada da competição devido à pandemia de coronavírus, o time americano ainda não confirmou a ponta da tabela do torneio, pois faltam duas rodadas para o fim da primeira fase.

Esse cenário gerou um comentário bem humorado do técnico Lisca. O treinador afirmou que se o Estadual não voltar, o Coelho deve ser declarado campeão mineiro de 2020.

-Se não tiver mais Campeonato Mineiro, já tem um campeão: América em primeiro lugar- disse Lisca.

Todavia, os clubes irão se reunir com a federação na próxima semana para decidir quais medidas tomar, inclusive sobre o calendário da primeira divisão. A reunião servirá para tentar achar uma forma de encerrar o torneio sem invadir datas de competições nacionais, como o Brasileiro, das Séries A a D.

O comandante americano achou sensata a parada do Mineiro, decidida pela FMF, mas achou ruim ficar sem jogar neste bom momento da equipe.

-Acho perfeito, até demorou pararem. Foi acertado. Para nós não é bom paralisar. Estamos embalados. Mas acima de tudo estão a saúde e a vida de todos que estão envolvidos no esporte. O futebol é um esporte que desgasta muito. Muitas vezes, pós-jogo, você fica com a imunidade baixa, seus reservatórios de energia ficam baixos- completou o treinador.