Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lionel Messi quebra recorde de Lothar Matthaus na Copa do Mundo

Camisa 10 da Argentina é o atleta com mais jogos na competição

Lance|

Lance
Lance Lance

Ao entrar em campo na decisão da Copa do Mundo contra a França, Lionel Messi chegou a 26 jogos na competição e se tornou o atleta com mais partidas realizadas. Até o início deste Mundial, o recorde pertencia ao alemão Lothar Matthaus, que disputou 25 duelos no torneio entre as décadas de 80 e 90.

O camisa 10 da Argentina iniciou sua trajetória em Copas do Mundo em 2006, quando disputou apenas três jogos. De lá para cá, o craque da Albiceleste chegou em duas finais (2014 e 2022) e busca o inédito título para sua galeria de troféus.

Na atual edição, Messi participou de todos os sete jogos da Argentina na Copa do Mundo e se tornou o maior artilheiro da história nos "hermanos" na competição. O atleta ultrapassou o feito de Gabriel Batistuta e chegou a marca de 12 gols na história do torneio, enquanto o ex-jogador balançou as redes 10 vezes.

O camisa 10 busca conquistar seu terceiro título com a Albiceleste. Após os vices na Copa do Mundo 2014, Copa América 2015 e Copa América 2016, Messi conquistou a Copa América 2021 e a Finalíssima 2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.