Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lionel Messi iguala duas marcas de Diego Maradona com a Argentina

Camisa 10 da Albiceleste ainda tem outros recordes pela frente

Lance|

Lance
Lance Lance

Além da vitória da Argentina sobre o México, Lionel Messi pode comemorar duas marcas alcançadas com a camisa da Albiceleste. Com o gol que inaugurou o placar na partida desta quarta-feira, o camisa 10 igualou o número de gols marcados por Diego Maradona e o número de partidas do Pibe de Oro em Copas do Mundo.

O líder técnico da equipe de Lionel Scaloni chegou a oito gols marcados com a Argentina na competição. Apesar de igualar a marca do maior atleta que já vestiu a camisa Albiceleste, o atleta segue atrás de Gabriel Batistuta. O ex-jogador balançou as redes dos adversários em 10 oportunidades no torneio.

+ Messi exalta elenco da Argentina após vitória na Copa do Mundo

Além disso, Messi chegou a 21 partidas realizadas em Copas do Mundo e igualou o número de Maradona. O jogador ultrapassou as marcas de Cafu e Mascherano e se tornou o atleta sul-americano com mais jogos na competição. Caso atue contra a Polônia, o camisa 10 será líder isolado desta marca.

O craque também chegou a 14 jogos disputados como capitão da Argentina. Enquanto isso, Maradona tem 16 partidas como capitão da Albiceleste e Rafa Márquez tem 17 confrontos como capitão do México, sendo o atleta que mais vezes entrou em campo por uma seleção na Copa do Mundo com a braçadeira de líder.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.