Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liga Holandesa de futebol criará competição de Fifa nos eSports

A Eredivisie anunciou nesta terça-feira a parceria com a DreamHack

Lance|

Lance
Lance Lance

A Liga Holandesa de futebol, a Eredivisie, anunciou a sua parceria com a organizadora de eventos de eSports, DreamHack. A foco da união das empresas é em torno da Liga de Fifa.

Marc Rondagh, gerente de desenvolvimento de negócios da Eredivisie falou sobre a parceria e o futuro da eDivisie:

- Estamos muito felizes e orgulhosos de receber o DreamHack como nossa parceira, trazendo anos de experiência em torneios internacionais de eSports à mesa. Vemos isso como um grande reconhecimento e recompensa pela construção da eDivisie nos últimos 2 anos e meio, e estamos muito entusiasmados com as altas expectativas que temos sobre essa nova parceria. Realmente sentimos que estamos em um ponto em que estamos prontos para dar o próximo grande passo e ampliar a eDivisie, para que possamos trazer uma Liga FIFA ainda maior e melhor para todos os fãs por aí - disse.

A eDivisie é a competição oficial holandesa na qual jogadores, representando os 18 clubes da Eredivisie, competem na tentativa de se qualificar para a Copa do Mundo de FIFA. A próxima temporada terá um total de € 100.000, aproximadamente R$ 450 mil, em premiação.

Publicidade

Uma parceria próspera

O co-CEO da DreamHack, Peter Nørrelund elaborou a escolha da empresa em fazer parceria com a Eredivisie e ponderou que estão extremamente orgulhosos com a união das empresas.

Publicidade

- A Eredivisie e os clubes de futebol holandeses estão envolvidos nos eSports há algum tempo e construíram uma base muito forte com sua Liga de Fifa, a eDivisie.

Além disso, ele continuou:

- Vários dos melhores jogadores da Fifa no mundo são holandeses e milhões de jogadores holandeses jogam o jogo regularmente, por isso acreditamos que a Holanda tem um enorme potencial de ser um país pioneiro absoluto no cenário competitivo de Fifa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.