Lance Liga das Nações: Brasil leva a melhor em cima da Croácia e sobe para segundo do grupo

Liga das Nações: Brasil leva a melhor em cima da Croácia e sobe para segundo do grupo

Seleção encerra sua participação na primeira semana com três vitórias e uma derrota

Lance
Lance

Lance

Lance

Na madrugada deste domingo, a Seleção fechou a sua participação na primeira semana da Liga das Nações com vitória em cima da Croácia. As brasileiras tiveram dificuldades, no entanto, conseguiram bater as adversárias por 3 a 0 - parciais de 26/24, 25/18 e 25/8. Terceira conquista seguida do Brasil em quatro jogos em Nagoia, no Japão.

O primeiro set foi bastante equilibrado, houve alternância entre as equipes na liderança do placar. O Brasil encaixou ataques e abriu uma vantagem de 18 a 14, em sequência a Croácia conseguiu em empatar em 21 a 21 e por fim, a central Diana conseguiu virar com duas bolas importantes e finalizou a vitória das brasileiras.

No segundo set, as croatas foram superiores e logo de início abriram três pontos de diferença, no entanto, as brasileiras retomaram o controle do jogo e viraram a partida. A seleção fechou esta etapa em 25 a 18. O terceiro período foi de total hegemonia verde-amarela e abriu um 8 a 1 e no final, a central Lorena acertou um bom ace e finalizou o confronto em 25 a 8, sendo 3 a 0 no placar geral.

O destaque desse jogo foi a ponteira Ana Cristina, sendo a maior pontuadora do jogo com 22 acertos, 17 de ataque, três bloqueios e dois aces. O Brasil agora se prepara para a segunda semana da Liga das Nações que acontece em Brasília, nos dias 13 e 18 de Julho. A partir do dia 14, a equipe comandada por Zé Roberto, terão as sul coreanas como adversárias.

Últimas