Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liga BFA divulga os MVPs das duas últimas semanas da competição nacional de futebol americano

Jogadores marcaram três touchdowns nas vitórias dos seus times

Lance|

Lance
Lance Lance

A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) divulgou, na última quinta-feira (18/8), os MVPs das semanas 9 e 10 da competição. O running back Ray Bradley, do Ufersa Petroleiros, e o wide receiver Irving Rodrigues, do Santana Redbulls, foram os destaques respectivamente das duas últimas semanas de disputa.

Ray Bradley anotou três touchdowns na vitória do Ufersa Petroleiros sobre o Fortaleza Tritões, por por 37 a 31, em Mossoró, em partida válida pela nona semana de disputa da Liga BFA.

Com o triunfo, o time Potiguar tem duas vitórias em três jogos e está na luta por uma das três vagas restantes para os playoffs da Conferência Nordeste da Liga BFA. O próximo jogo do Ufersa Petroleiros pela Liga BFA é ante o Ceará Caçadores, no dia 3 de setembro.

Por sua vez, Irving Rodrigues também marcou três TDs na vitória do Santana Redbulls sobre o Maceió Marechais, por 43 a 20, no Sesi Cambona, em Alagoas, em jogo válido pela décima semana da Liga BFA. Foi a primeira vitória do time baiano na competição em três jogos,

Publicidade

O Santana Redbulls encerra sua participação na temporada regular da Liga BFA frente ao Carrancas FA, em Feira de Santana, na Bahia.

Premiados das outras semanas

Publicidade

Na primeira semana da Liga BFA, o MVP da rodada foi o quarterback Rodrigo Dantas, do João Pessoa Espectros. O atleta, que não jogava há cerca de quatro anos em função de uma contusão, deu quatro passes para TDs na vitória sobre o São Bento Snakes, por 40 a 0.

Já na segunda semana da competição nacional, o MVP da rodada escolhido pela Liga BFA foi o defensive line mexicano Julio Villarreal, do Canoas Bulls. O atleta estreou na vitória do time gaúcho sobre o Porto Alegre Pumpkins por 18 a 13.

Publicidade

Na terceira semana da Liga BFA, o linebacker Gabriel Stutz, do Vasco Almirantes, foi eleito o MVP da terceira semana da Liga BFA. O jogador ajudou a equipe carioca a vencer o Palmeiras Locomotives, de virada, por 16 a 9, em partida válida pela Conferência Sudeste da competição nacional.

O wide receiver João Victor, do Carrancas FA, foi o MVP da quarta semana da Liga BFA. O jogador teve uma jornada desafiadora naquela rodada. Além de jogar em sua posição de origem, o atleta teve que assumir a armação das jogadas após a contusão do quarterback norte-americano Tyler Urban, e ajudou o seu time a superar o São Bento Snakes.

Na quinta semana da Liga BFA, o quarterback norte-americano Marco Aguinaga foi eleito o MPV. O jogador deu cinco passes para touchdowns na vitória sobre o Tubarões do Cerrado, por 44 a 0, em Belo Horizonte. De acordo com o perfil do Instagram Mapa do FABR, o quarterback teve 76% dos passes completos (27 acertos dos 34 passes tentados), conquistou 456 jardas áreas e teve rating de 158.3.

O wide receiver Eduardo da Silva, do São Luis Sharks, foi eleito MVP da sexta semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). O jogador foi um dos destaques da vitória do time maranhense contra o Remo Lions, por 22 a 19, no Campo Leão Dourado, em São Luís.

Na sétima semana da Liga BFA, a grande atuação do quarterback Douglas Rodrigues, do Santa Maria Soldiers, rendeu ao atleta o prêmio de MVP da rodada. O jogador foi um dos destaques da vitória do atual campeão gaúcho contra o União da Serra, por 41 a 12, no estádio Eucaliptos, em Santa Maria-RS. No triunfo, Douglas Rodrigues deu cinco passes para touchdowns.

O MVP da oitava semana foi o norte-americano Cornell Brown, do Carrancas FA. O jogador marcou quatro touchdowns na vitória sobre o Sergipe Redentores por 62 a 10.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.