Liderança geral pode garantir renda recorde no ano para o Corinthians; entenda
Timão encara o Guarani em busca de garantir melhor campanha da primeira fase
Lance|Do R7

O Corinthians enfrenta o Guarani neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela última rodada do Campeonato Paulista. Classificado para a próxima fase do estadual, o Timão entra em campo visando garantir a melhor campanha da primeira fase.
➡️Matheuzinho admite atuação ruim do Corinthians na Libertadores: ‘Frustrante’
O clube alvinegro possui 26 pontos e precisa apenas empatar para garantir a melhor vaga na primeira fase do Paulistão. A pontuação segue válida nos confrontos de mata-mata, e com seis pontos em disputa nas quartas e semifinais, o Corinthians pode abrir uma vantagem significativa sobre o São Bernardo, que tem a segunda melhor campanha com 23 pontos.
Com a melhor campanha, o Corinthians já garantiu que as quartas de final contra o Mirassol será realizada na Neo Química Arena. Em caso de vitória, poderá disputar a semifinal e o segundo jogo da decisão em Itaquera.
Expectativa para arrecadação
Neste ano, o Corinthians criou cinco faixas de preços para ingressos em partidas na Neo Química Arena, divididas conforme a relevância dos jogos.
Nova política de ingressos
Chances de boa arrecadação
O Corinthians tem a chance de disputar partidas com ingressos nas categorias D, C e B na reta final deste Campeonato Paulista, o que pode aumentar suas receitas. Além disso, o clube alvinegro anunciou, nesta semana, o aumento da capacidade da Neo Química Arena para 48.000 torcedores.
A maior renda do Corinthians neste ano foi na vitória sobre o Santos por 2 a 1, na primeira fase do Paulistão. Com o maior público em jogos do Timão na Neo Química Arena, 47.695 torcedores no total, o clube alvinegro arrecadou R$ 2.952.483,00.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O Corinthians destina a renda de bilheteria ao pagamento de juros do financiamento com a Caixa Econômica Federal. Em 2024, o clube alvinegro juntou um montante de R$ 87,9 milhões.