Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder do Brasileiro, Botafogo volta a vencer os três primeiros jogos após 18 anos

Glorioso é o único time com 100% de aproveitamento no campeonato

Lance|

Lance
Lance Lance

O Campeonato Brasileiro 2023 tem um novo líder: o Botafogo. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Luís Castro venceu o Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, manteve os 100% de aproveitamento na disputa e ultrapassou o Fluminense, que perdeu para o Fortaleza no sábado por 4 a 2. Tiquinho, duas vezes, e Danilo Barbosa, uma, marcaram para o Alvinegro. Léo Pereira, também duas vezes, descontou.

Essa é a primeira vez no formato atual do Brasileirão, com 20 clubes e pontos corridos, que o Glorioso inicia a competição com três vitórias nos três primeiros jogos. A última vez que isso tinha ocorrido havia sido na edição de 2005, quando fez 2 a 0 no Internacional, 3 a 1 no Corinthians e 2 a 1 no Atlético Mineiro. Na ocasião, o campeonato ainda era disputado com 22 times, mas já no atual sistema.

Aliás, desde 2019 que o Botafogo não conseguia uma sequência de três triunfos na Série A, independente da rodada. Na época, venceu Bahia (3 a 2), Fortaleza (1 a 0) e Fluminense (1 a 0). Na atual, o Alvinegro já passou por São Paulo, Bahia e agora o Flamengo.

Na história do Brasileiro, a maior série de triunfos botafoguenses aconteceu em 2008. Foram seis vitórias em sequência: Goiás (2 a 0), Athletico Paranaense (3 a 0), Figueirense (2 a 1), Palmeiras (1 a 0), Sport (1 a 0) e Cruzeiro (1 a 0).

O bom momento da equipe, no entanto, não é apenas no Campeonato Brasileiro. O Botafogo chega agora a 12 jogos de invencibilidade na temporada com sete vitórias em sequência, somando Copa do Brasil, Brasileirão, Sul-Americana e Campeonato Carioca. A última derrota aconteceu no dia 8 de março, para a Portuguesa, por 1 a 0, ainda pelo Estadual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.