Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lewis Hamilton fala sobre 30 anos sem Ayrton Senna: 'Ele está em nossos corações'

Pilotos do grid comentaram sobre o tricampeão brasileiro

Lance

Lance|Do R7

Na coletiva dos pilotos durante o final de semana do Grande Prêmio de Miami da Fórmula 1, um dos assuntos comentados foram os 30 anos sem Ayrton Senna. As homenagens ao tricampeão que inundaram as redes sociais na quarta-feira (1) se estendem para os próximos dias.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Durante a entrevistas com os pilotos do grid, Lewis Hamilton, um dos maiores fãs do brasileiro, classificou Senna como um modelo a ser seguido até os dias atuais.

➡️ Vettel anuncia homenagem e guia última McLaren de Senna em demonstração em Ímola

- Ele permanece em todos os nossos corações e dentro do esporte ainda é um modelo. A família dele, eu acho, está fazendo um ótimo trabalho com a fundação, ajudando as crianças - afirmou o inglês.

Os outros demais pilotos presentes na sala concordaram com Lewis e acrescentaram mais adejtivos para enaltecer Senna, que venceu três títulos mundiais.

Sérgio Perez, da Red Bull, destacou como ele admira Senna fora do carro.

- O que ele fez por seu país, pelas crianças, pelas gerações mais jovens. Acho que essa é a coisa que realmente me inspira no Ayrton - afirma.

➡️ Sainz rejeita Audi e decide esperar por Red Bull ou Mercedes para vaga na F1 2025

- Ele era uma lenda do esporte e alguém que mudou o automobilismo de muitas maneiras. Ele era uma lenda na pista e também fora dela. Ele tinha uma voz e ajudou o Brasil de muitas formas. Senna realmente levou a categoria a outro nível - disse Lance Stroll, piloto da Aston Martin.

Por fim, Oscar Piastri, piloto da McLaren, equipe pela qual Senna conquistou seus três campeonatos, também dedicou palavras de carinho ao brasileiro.

- Eu acho que, para nós, é extremamente especial ter esse legado. Eu não era nascido quando ele estava correndo, mas ler as histórias, assistir aos documentários, ver alguns dos vídeos de suas voltas de qualificação, coisas assim, me inspira - destaca.

➡️ Ferrari faz homenagem a si mesma e apresenta pintura com tons de azul para GP de Miami

A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.