Nesta quinta-feira, Robert Lewandowski se tornou o primeiro jogador a desbancar Messi e Cristiano Ronaldo (no mesmo prêmio), e foi eleito o melhor jogador do mundo pela primeira vez na carreira. O LANCE! relembra os últimos vencedores do The Best e do FIFA Ballon D'Or (quando o prêmio era entregue pela FIFA junto com a France Football).
Em 2019, Lionel Messi conquistou a honraria pela sexta vez na carreira. O argentino desbancou o zagueiro Virgil Van Dijk, que ficou em segundo, e Cristiano Ronaldo, que ficou em terceiro.
Já em 2018, Luka Modric, vice-campeão mundial com a Croácia, foi o primeiro jogador a quebrar a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo, e levou o prêmio para casa. O croata venceu Cristiano Ronaldo, em segundo, e Mohamed Salah, em terceiro.
Em 2017, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez na carreira. O português venceu Lionel Messi e Neymar, segundo e terceiro respectivamente.
No ano de 2016, Cristiano Ronaldo venceu o prêmio ao desbancar Lionel Messi e Antoine Griezmann
Em 2015, Lionel Messi conquistou a última edição do 'FIFA Ballon D'Or', quando o prêmio ainda era entregue pela entidade máxima do futebol junto à revista francesa 'France Football'. O argentino venceu Cristiano Ronaldo e Neymar.
No ano de 2014, Cristiano Ronaldo levou a Bola de Ouro para casa. O português levou a melhor com ampla vantagem para Lionel Messi, vice, e Neuer, terceiro.
Em 2013, Cristiano Ronaldo foi quem conquistou a maior honraria individual do esporte. Em uma das votações mais acirradas da história, o português teve 27,99% dos votos, enquanto Messi, vice, teve 24,72%, e Ribéry, terceiro, ficou com 23,36%.
No ano de 2012, Lionel Messi coroou sua temporada com mais uma Bola de Ouro. O argentino venceu Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta.
Em 2011, Messi teve um dos melhores anos de sua carreira e o fato foi consumado com a premiação da Bola de Ouro. O argentino teve a expressiva porcentagem de 47,88% dos votos, enquanto Cristiano Ronaldo, em segundo, teve 21,60%, e Xavi Hernandéz, em terceiro, ficou com 9,23%.
Já em 2010, Lionel Messi venceu o primeiro prêmio conjunto da 'France Football' e da FIFA. O argentino desbancou Cristiano Ronaldo e Xavi Hernández e levou o prêmio para casa.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.