Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lewandowski desabafa sobre drama familiar vivido em 2016: 'Só esperavam que eu marcasse gols'

Atacante polonês precisou encarar desafio de manter o foco no futebol durante situação difícil enfrentada por ele e a esposa

Lance|

Lance
Lance Lance

O atacante Robert Lewandowski, do Barcelona, revelou ao jornal alemão "Bild" um drama familiar vivido em 2016. Na época jogador do Bayern de Munique, o polonês viu a esposa, Anna, sofrer um aborto espontâneo quando ansiava pelo nascimento do primeiro filho. O atleta chamou a situação de "momento mais difícil da vida" e contou a dificuldade de se concentrar no futebol durante este período.

- Eu tinha que me concentrar no futebol, mas tinha um problema maior em mente o tempo todo. Os torcedores não faziam ideia, só esperavam que eu marcasse gols e fosse o Robert - desabafou.

+ Messi e PSG “perto de divórcio”? Listamos 50 jogadores com contrato acabando em junho

Lewandowski recebeu a notícia sobre o aborto espontâneo pouco antes da disputa da Eurocopa de 2016 com a seleção polonesa. Para o atacante, manter a concentração na competição foi um desafio enorme.

Publicidade

- Foi uma situação difícil para nós como família. Logo depois jogamos a Eurocopa na França e chegamos às quartas de final. Claro que não poderia esquecer o que aconteceu conosco como família. Foi um grande desafio para mim: como aprender a lidar com situações particulares difíceis e continuar encontrando o interruptor em campo para estar ali como jogador - contou.

+ Shakira deixa Barcelona com a família rumo a Miami após divórcio de Piqué

No ano seguinte, em 2017, Lewandowski e Anna realizaram o sonho de se tornarem pais. Após um parto complicado que colocou a vida da mulher em risco, nasceu Klara Lewandowska. Em 2020, o casal ainda teve mais uma filha, Laura, dessa vez sem maiores dificuldades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.