Lewandowski almeja títulos na próxima temporada e dispara contra rival: 'Real Madrid ganhou muitos jogos sem jogar bem'
Artilheiro, atacante polonês tem contrato com Barcelona até junho de 2026
Lance|Do R7
O Barcelona tem como líder do ataque um dos melhores jogadores da atualidade, mas não conseguiu vencer nenhum campeonato na temporada 2023/24. Em entrevista ao 'Mundo Deportivo', Lewandowski espera vencer títulos e marcar o nome na história do clube catalão.
- Quero ganhar muitas coisas com o Barcelona e tenho certeza que na próxima temporada poderemos jogar mais fortes e conquistar títulos. Quero sempre o melhor, não só para mim, mas também para os meus companheiros, e tenho a certeza que esta equipe pode ser campeã, porque vejo o que fazemos todos os dias - disse.
Na atual temporada, o Barcelona terminou na segunda colocação da La Liga, atrás do Real Madrid, enquanto na Liga dos Campeões foi eliminado para o Paris Saint-Germain, em uma virada histórica que ainda rodeia o elenco blaugrana.
Lewandowski demonstra confiança no trabalho do Barcelona para a próxima temporada, em que o principal objetivo é voltar a vencer campeonatos, seja jogando bem ou da forma que o Real Madrid venceu, de acordo com o atacante.
- Quando penso na Champions League, só penso num jogo, o segundo contra o PSG. Foi um dia e acho que essa experiência é muito importante para nós. Agora é difícil digerir, mas pensando no futuro pode ser muito importante. Na La Liga, o Real Madrid ganhou muitos jogos sem jogar bem, e penso que é algo que temos que melhorar na próxima temporada - destacou
- Precisamos somar pontos. Obviamente, tem que tentar sempre vencer, mas tem que ser feito sob controle, a partir da estabilidade. Para ganhar a Liga é preciso ter ambição, mas também se vir que não pode ganhar, tem que controlar e tentar não perder para somar pontos. Estamos preparando a mentalidade para a próxima temporada - completou.
O Barcelona entra em campo no domingo (26) pela última vez na temporada 2023/24. Pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, o adversário será o Sevilla. A bola vai rolar a partir das 16h (de Brasília).