Lance Letícia Bufoni: influenciadora digital, quebradora de recordes e promessa nos Jogos Olímpicos

Letícia Bufoni: influenciadora digital, quebradora de recordes e promessa nos Jogos Olímpicos

A skatista populariza nas redes sociais com estilo único e senso de humor

Lance
Lance

Lance

Lance

Com visual arrojado e carisma sem igual nas redes sociais, Letícia Bufoni já está entre uma das favoritas ao ouro na modalidade street no skate. A paulistana de 28 anos já subiu ao pódio do X Games 12 vezes desde 2010, sendo ouro em 6 ocasiões, incluindo em Los Angeles esse ano, conquistando sua vaga nos Jogos Olímpicos.

UMA CARREIRA DE DESAFIOS
Mas não só de alegrias viveu Letícia Bufoni. Na infância seu pai chegou a quebrar um de seus skates, por conta da intimidação dos meninos com os quais ela praticava o esporte, que sentiam rancor e inveja do talento da skatista. Porém Letícia continuou se destacando cada dia mais e a família passou a incentivá-la.


Um ponto muito positivo, já que com muito esforço e apoio ela conquistou algo que nenhuma mulher na história do skate tinha conseguido até então, o patrocínio da Nike. Além de figurar na capa da revista The Skateboard Mag e 2009, foi eleita Personalidade do Ano pela revista Época. Ela inclusive conseguiu entrar no Livro de Recordes Mundiais do Guinness, na categoria "Mais vitórias na Copa do Mundo de Skate".

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO SKATE
Influenciadora digital, conquistou mais de 3 milhões de seguidores em suas redes sociais, além de se tornado até personagem no jogo Tony Hawk's Pro Skater 5. A Forbes a nomeou como uma das “Mulheres mais poderosas nos esportes internacionais de 2018”. E por por quatro anos consecutivos, de 2010 a 2013, foi classificada como a skatista de rua feminina nº 1 pela World Cup Skate.

Letícia Bufoni e mais 12 atletas competem pela delegação do Brasil, ela já chegou em Tóquio desde o dia 17 julho com os colegas da categoria street. O skate estreia com o street masculino no dia 24 de julho às 21h (De Brasília), mas ela só entrará na pista no dia seguinte, às 21h (De Brasília).

Últimas