Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leticia Bufoni anuncia que não vai disputar Olimpíadas de Paris em 2024

Skatista brasileira anunciou que vai se dedicar a projetos pessoais e não tentará uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos

Lance|

Lance
Lance Lance

Leticia Bufoni anunciou, em entrevista ao canal ESPN, que não vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, a skatista — hoje com 30 anos — terminou na nona posição das eliminatórias na modalidade Skate Street.

+ Cabem no seu time? Veja jogadores que ainda não completaram 7 jogos no Brasileirão – LANCE!

- Já foram dois eventos da corrida olímpica, e eu não fui neles. A Olimpíada foi uma experiência incrível, adoraria ir para a próxima, mas ainda estou muito focada nos meus projetos. Se decidir entrar nessa corrida, vou precisar deixar todos os meus projetos de lado. Então, acredito que não é o meu momento. Quero focar nesses projetos.

Apesar da saída de Leticia, o Brasil conta com nomes consolidados no cenário do skate mundial, e a brasileira acredita que o país estará muito bem representado por Rayssa Leal, Pâmela Rosa e companhia.

Publicidade

+ Leticia Bufoni revela paixão por outro esporte além do skate - Lance!

- O Brasil está muito bem representado com as três meninas, e a gente vai se sair muito bem. Vou estar lá (em Paris), mas não como atleta competidora. Foi um processo longo, não aconteceu do dia para noite, tive mais de um ano para me decidir. Foi uma batalha interna.

Publicidade

+ Fim da carreira? Entenda a situação de LeBron James na NBA - Lance!

Leticia passa por um hiato na carreira desde que disputou os X-Games de San Diego, ainda no ano passado, e tem se dedicado a outros projetos. Além de atividades sociais relacionadas ao esporte, a skatista possui um canal no YouTube, realiza desafios acrobáticos e marcou presença até na estreia da Fórmula E no Brasil, em São Paulo.

Publicidade

- Foi uma das decisões mais difíceis que tomei na vida. Estou feliz com minha decisão. Estou muito empolgada com meus projetos, muita coisa bacana está acontecendo. Vai ser incrível estar do outro lado, assistir às meninas de fora. Durante 20 anos da minha vida, eu estive do lado de dentro.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Curiosamente, Leticia — que possui cinco títulos do X-Games — voltará a disputar um campeonato profissional no próximo fim de semana, no Red Bull Rio Conquest, realizado no Rio de Janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.