Lance L’Étape Cunha revive estreia do Tour de France no Brasil neste domingo

L’Étape Cunha revive estreia do Tour de France no Brasil neste domingo

Ciclistas amadores retornam à cidade paulista para percursos desafiadores de 110 quilômetros e 54 quilômetros

Lance
Lance

Lance

Lance

O capítulo inicial da história do Tour de France no Brasil será recontado neste fim de semana. Ciclistas amadores de todo o país participam do L’Étape Cunha presented by Santander, palco da estreia da prova em 2015.

Os percursos de 110 quilômetros com 2.870 metros de altimetria e 54 quilômetros com 1.400 de altimetria serão um dos mais desafiadores da América Latina devido às características da cidade do interior paulista.

Cunha (SP), que abre o calendário das três provas do L’Étape Brasil em 2023, apresenta uma mistura de subidas curtas com altas inclinações, trechos mais íngremes e curvas. Além do tradicional percurso montanhoso, assim como no Tour de France, os atletas terão que encarar o calor tradicional para essa época do ano.

Na primeira edição do Tour de France no Brasil, 1.500 ciclistas amadores pedalaram na cidade do interior paulista, mas a prova foi em setembro. Esse número cresceu quase o dobro em 2017, o último ano da prova em Cunha. Com o retorno, os participantes vão encontrar a mesma excelência e uma organização cada vez mais experiente e alinhada com a matriz francesa.

”A expectativa é super alta! Retomamos um aprendizado dos três primeiros anos de Cunha (SP), onde foram as primeiras provas do L’Étape Brasil. E a participação dos atletas cresceu muito de 2015 a 2017”.

”É um percurso desafiador com subidas e descidas inclinadas, curvas e muito calor, o que exigirá muito conhecimento de hidratação. Mas a prova tem um cardápio de entregas especial para melhorar a experiência de todos”, disse Fernando Cheles, diretor de prova.

Nesta quarta edição na cidade do interior paulista, o L’Étape Cunha by Tour de France presented by Santander busca proporcionar um entretenimento esportivo do mais alto nível para o ciclista, seus familiares e amigos.

O L’Étape Cunha oferece ao ciclista amador a oportunidade de pedalar com segurança e suporte de pista pelos 110 km de estradas fechadas para carros e 100% dedicadas à modalidade. O tiro de largada está previsto para o domingo (26) às 7h no interior paulista e mais de mil ciclistas devem participar do evento. O Village será aberto nesta sexta-feira (24) para retirada de kits e segue até o sábado (25) com ativações e experiências.

As estradas estarão completamente fechadas durante a prova. Não será permitido o trânsito de veículos particulares no local. E cruzamentos e junções nas estradas serão monitorados e controlados pela polícia e pelo pessoal de apoio. Haverá motociclistas espalhados por todo o percurso.

Entre ciclistas, familiares e curiosos, cerca de 5 mil pessoas circularão pela área urbana de Cunha (SP). Todas as informações podem ser obtidas aqui — https://linkme.bio/letapebrasil

O objetivo é envolver cada vez mais a população da cidade-sede, seja Cunha (SP), Rio de Janeiro (RJ) ou Campos do Jordão (SP) para trazer retorno financeiro não somente nos dias de evento, mas também estimulando o turismo e o cicloturismo o ano inteiro.

”Os atletas vão pedalar numa das paisagens mais bonitas do nosso país, numa das mais belas provas de ciclismo do mundo. Nossa população sempre faz festa nesse dia de prova”, contou Zé Eder, prefeito de Cunha (SP).

As outras duas edições da prova serão o L’Étape Rio de Janeiro, de 23 a 25 de junho, e o L’Étape Campos do Jordão, de 22 a 24 Setembro de 2023.

Village de Cunha

Endereço: Parque Lavapés s/n – CEP 12530-000

Horários de funcionamento:

Sexta-feira, 24 de março das 12h às 20h (entrega de kit)

Sábado, 25 de março: das 9h às 20h (entrega de kit)

Domingo, 26 de março: das 7h às 16h30

Últimas