Lance Lesão crônica força Nadal a pôr fim a temporada 2021

Lesão crônica força Nadal a pôr fim a temporada 2021

Em vídeo, espanhol é realista e parece bastante preocupado com recuperação de lesão que carrega há 16 anos

Lance
Lance

Lance

Lance

O espanhol Rafael Nadal anunciou a pouco nas redes sociais que está fora da temporada 2021 em razão de sua lesão crônica no pé direito. O espanhol, que não joga desde as 8ªs em Washington, tem "sofrido mais do que deveria" com problema.

Sofrendo com uma lesão no pé desde 2005, Rafa Nadal passa por altos e baixos com o problema, cujo tratamento principal é fisioterapias e repouso. Nas redes sociais, o espanhol explicou em detalhes a decisão:

"Olá a todos, queria comunicar vocês que infelizmente tenho que pôr um fim a temporada 2021. Sinceramente, tenho sofrido muito mais do que deveria com o meu pé este ano e preciso de tempo", iniciou Rafa.

O tenista revela que tomou a decisão após conversas com sua equipe técnica e a família, na tentativa de se recuperar e bem do problema. "Este é um ano em que perdi coisas que me importam muito como Wimbledon, as Olimpíadas e será agora com o US Open, bem como muitos outros torneios que também me são importantes e tendo em consideração que no último ano não tive a capacidade de poder treinar, me preparar e competir da maneira em que deve ser feita", comentou.

"Cheguei à conclusão de que preciso de um tempo para me recuperar e mudar um monte de coisas para tentar entender qual foi a evolução do pé de agora até então. Esta não é uma lesão nova, é algo que tenho desde 2005 e não me impediu de desenvolver minha carreira durante todos esses anos", esclareceu Rafa. "É verdade sim que tenho uma temporada em que as coisas não são como deveria, como nós todos gostaríamos e este é um momento de tomar decisões e buscar algum tipo de tratamento diferente para o pé para encontrar uma solução que melhore o problema e que permita que eu possa seguir mais alguns anos", completou ele dizendo que tem muita esperança e predisposição para tornar isso possível.

"Para poder seguir competindo pelas coisas que realmente me motivam", destacou ele apontando compromisso na recuperação com um trabalho diário.

Por fim, o espanhol agradeceu o apoio e carinho que recebe e fez uma promessa: "Prometo a vocês que o que farei é trabalhar forte para tentar seguir desfrutando deste esporte por mais um tempo . Um abraço forte a todos", finalizou.


Hear the latest from Rafa as he ends his 2021 season 

(via @RafaelNadal) pic.twitter.com/tKLn6RQ89y
— ATP Tour (@atptour) August 20, 2021

Últimas