Leonardo Silva vai prorrogar o contrato com o Galo por seis meses
Ídolo do Atlético-MG, zagueiro já planeja fim da carreira e pode assumir cargo administrativo no próprio clube depois do fim do vínculo como jogador
Lance|Do R7

O zagueiro e capitão do Atlético-MG, Leonardo Silva, ficará no Galo em 2019. Pelo menos até o meio do ano. O defensor vai prorrogar o seu contrato com o clube, que vence no fim do mês, por mais seis meses.
Leia também
Com Réver rumo ao Galo, reforço para a zaga vira necessidade no Fla
Veja o desempenho como mandante dos clubes de Série A em 2018
Emerson, do Galo, é convocado para o Sul-Americano Sub-20
Nova diretoria, instabilidade, eliminações e alívio. O 2018 do Galo
Em negociação de Luan com Timão, Galo mostra interesse em Clayson
Léo Silva vai jogar mais um pouco na equipe alvinegra, mas já está trabalhando para uma transição do campo para funções administrativas no clube.
O presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, já havia relatado que Léo Silva ficaria no clube jogando ou em algum cargo no departamento de futebol.
- O Léo é uma pessoa que tem uma história maravilhosa no Atlético. Já conversei com ele algumas vezes no sentido de que, quando ele quiser, seja com gravata ou no campo, as portas do Atlético sempre vão estar abertas para ele no futuro, disse Sette Câmara.
A prorrogação do vínculo do zagueiro vai ser assinada na próxima semana. Inicialmente, Léo Silva vai jogar o Mineiro, mas se demonstrar boa forma e desempenho, pode seguir até o fim do ano, encerrando sua passagem vitoriosa no Galo.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Leonardo Silva está se preparando para o término da carreira. Ele já cursa educação física, estuda inglês e vai iniciar um curso de gestão esportiva para seguir no mundo do futebol, porém ainda sem cargo definido no Atlético-MG.
Exposição reúne escrituras de estádios paulistas; veja imagens
O projeto, uma parceria entre o Colégio Notarial do Brasil, seção São Paulo, e o Tribunal de Justiça paulista, reúne documentos raros que proporcionam aos amantes do futebol — e público em geral — conhecer um pouco mais da história de locais famosos de...
O projeto, uma parceria entre o Colégio Notarial do Brasil, seção São Paulo, e o Tribunal de Justiça paulista, reúne documentos raros que proporcionam aos amantes do futebol — e público em geral — conhecer um pouco mais da história de locais famosos de São Paulo por meio das escrituras públicas arquivadas nos cartórios de notas do Estado. O presidente da entidade que reúne os cartórios de notas paulistas, Andrey Guimarães Duarte, conta que, entre os papeis, estão as escrituras de cinco estádios tradicionais paulistas. Parque São Jorge, Morumbi, Vila Belmiro, Rua Javari e Palestra Itália "As escrituras originais não podem sair dos cartórios por força de Lei. Porém, é uma ótima oportunidade de as pessoas conhecerem a história de São Paulo por novos ângulos, muitos deles inéditos, já que grande parte dessas escrituras nem mesmo seus proprietários as detinham", explica A mostra — fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e o Colégio Notarial do Brasil — estará aberta até o dia 19 de dezembro, da 12h30 às 19h, no Fórum Central Cível João Mendes Jr., na Praça da Sé, região central de São Paulo. A entrada é franca. "A ideia é que façamos exposições itinerantes para que o público possa conhecer um pouco mais da história de São Paulo", complementa Andrey Guimarães Duarte