Lance Léo Naldi comemora titularidade e primeiro gol como profissional pela Ponte Preta: 'Procuro trabalhar duro'

Léo Naldi comemora titularidade e primeiro gol como profissional pela Ponte Preta: 'Procuro trabalhar duro'

Pela primeira vez como titular, o volante fez o gol da vitória da Macaca sobre o Botafogo-SP, no último sábado

Lance
Lance

Lance

Lance

A noite do último sábado foi especial para o volante Léo Naldi. Pela primeira vez como titular com a camisa da Ponte Preta, o jovem balançou as redes pela primeira vez como profissional. O gol sacramentou a vitória da Macaca, por 1 a 0, diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 4ª rodada do Paulistão.

> Alívio! Ponte Preta bate Botafogo-SP e ganha a primeira no Paulistão

Oriundo do Taubaté, Léo Naldi chegou à Ponte Preta em 2020 para integrar a equipe sub-20, entretanto, com a paralisação do futebol e o cancelamento dos torneios de base, o jogador foi integrado ao elenco que disputou a Copa Paulista. Destaque da equipe, Naldi foi integrado ao elenco profissional e estreou na reta final da Série B de 2020.

- Cheguei na Ponte para reforçar o sub-20, aí veio a pandemia e tudo aconteceu muito rápido. Apesar de não conseguirmos ir tão longe na Copa Paulista, consegui ter um bom desempenho e ser integrado ao profissional.

- É importante para quem sobe da base aprender com quem já tem mais experiência. Eu sempre procuro trabalhar duro e estar preparado para as oportunidades. A primeira chance foi contra o Figueirense no ano passado e sempre procuro aproveitar como se fosse a última.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Ponte Preta teve 12 desfalques para a partida contra o Botafogo e, essas ausências, deram a possibilidade de Naldi estrear como titular com a camisa da Macaca. O volante revelou que não esperava que a estreia fosse uma dessa forma.

- Sabíamos da importância desse jogo. Precisávamos da vitória e ao mesmo tempo tínhamos muito desfalque, o que torna o jogo ainda mais difícil, mas conseguimos responder a altura, conseguimos uma vitória heroica que, com certeza, mostra a força que nosso grupo tem. Confesso que não esperava que minha estreia fosse dessa maneira, mas estou muito feliz por poder fazer o gol e ajudar em um momento tão importante - afirmou.

Apesar da boa estreia, Naldi comentou que é consciente da dificuldade que é vestir a camisa da Ponte Preta e espera que essa vitória seja um ponto de partida para a retomada da equipe no Paulistão.

- Individualmente, sei que tenho muito para aprender, para crescer, e por isso me dedico tanto nos trabalhos. Espero que essa vitória sirva para nós podermos embalar na competição e conseguir ter uma boa sequência.

Últimas