Léo Jardim pontua que Vasco pode fazer grande clássico contra o Fluminense: 'Plenas condições'
Goleiro do Cruz-Maltino disputa com Ivan a titularidade para o jogo deste domingo
Lance|Do R7
A última partida de Léo Jardim tinha sido em setembro de 2022, na sexta rodada do Campeonato Francês. Na última terça-feira, o goleiro fez a primeira partida com a camisa do Vasco. Para o jogador, o desempenho da estreia foi positivo e o apoio da torcida foi fundamental para a vitória cruz-maltina sobre o Nova Iguaçu.
- Toda estreia sempre tem aquele frio na barriga. Mas fiquei muito feliz com a notícia e eu sabia que estava preparado. Tinho que me manter calmo com a cabeça no lugar pensar em tudo que eu tinha que fazer na partida, como eu poderia ajudar a equipe, fizemos um bom jogo e saímos com a vitória - disse Léo Jardim. E completou:
- Foi um ambiente muito positivo para a gente. Foi um jogo e uma vitória muito importante. Sabíamos da importância de ganhar aquela partida. Acredito que eu pude fazer um bom trabalho e ajudar a equipe a conquistar a vitória.
O clássico contra o Fluminense, no Maracanã, pode ser o primeiro grande jogo de Léo Jardim com a camisa do Vasco. No entanto, o goleiro disputa posição com Ivan, que também teve boas atuações pelo cruz-maltino - considerou o goleiro.
- Vai ser a primeira oportunidade (no Maracanã). Sabemos da importância do jogo de domingo. Vai ser muito difícil, mas sabemos da nossa capacidade e evolução. Temos plenas condições de chegar no domingo e fazer um grande jogo para conquistar nosso objetivo -
Léo Jardim estreou pelo Vasco na terça-feira (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)
CONFIRA MAIS RESPOSTAS DE LÉO JARDIM:
PRIMEIRO CONTATO COM A TORCIDA
- Já disse em outras entrevistas que desde quando meu nome foi falado eu tenho recebido um carinho enorme da torcida. Sou muito grato por isso e lá no jogo não foi diferente. O estádio estava cheio e a atmosfera incrível. Isso nos ajuda muito a conseguir nossos objetivos e alcançar as vitórias.
READAPTAÇÃO AO FUTEBOL BRASILEIRO
- Tem feito uns dias bem quentes aqui. Mas a adaptação em sido tranquila e o pessoal tem me ajudado bastante. Nada como estar em casa. Tem sido muito bom poder estar de volta ao Brasil e estar aqui no Vasco.
ENTROSAMENTO
- O entrosamento tem crescido a cada dia, jogo e treino. É uma reconstrução. É um processo. Sabemos o que queremos e buscamos. Mas também temos a consciência de que as coisas não acontecem do dia para a noite. Tudo passa por fases e acredito que o grupo está bem focado nos objetivos. As coisas vão evoluindo a cada jogo e treino.
MOTIVO DE ESCOLHER O VASCO
- O fato de ser uma camisa tão pesada e reconhecida tanto no Brasil quanto no mundo. Isso mexe com a cabeça de qualquer jogador. É um projeto muito ambicioso e grandioso. Qualquer jogador gostaria de fazer parte de um projeto de reconstrução como esse num clube como o Vasco.