Lendas do vôlei brasileiro realizam jogo em homenagem a Walewska; veja como foi
Partida aconteceu em São Paulo, na cidade onde a ex-jogadora morreu; jogo foi organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB)
Lance|Do R7

Em homenagem a Walewska, lendas do vôlei brasileiro fizeram uma partida na Arena Rio Pinheiros, em São Paulo, neste domingo (24). O jogo contou com a presença de jogadores como Marcelinho, Erika Coimbra, Maurício Lima, Rodrigo Santana, Murilo Endres, Serginho, Dante e Jackie Silva. Todos os jogadores estavam vestindo a camisa número 1 de Walewska, que morreu na quinta-feira (21).
A partida foi organizada em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e faz parte da programação da COB Expo, feira de esportes organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Além da camisa número 1 de Walewska presente, os atletas utilizaram o nome da ex-jogadora nas costas, em forma de homenagem.
· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A partida, entre os times de Jackie Silva e de Marcelinho, foi somente de dois sets, devido ao calor. A equipe de Jackie saiu como a vencedora do confronto, levando os dois sets (ambos por 25/23).
O corpo de Walewska foi velado e enterrado em Belo Horizonte, cidade natal da ex-jogadora, no sábado (24).
Morte de Walewska: quem era a campeã olímpica de vôlei pela seleção que morreu aos 43 anos
Morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos, a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Walewska Oliveira. Ela foi campeã olímpica nos Jogos de Pequim 2008 e estava aposentada desde a temporada 2021/2022
Morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos, a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Walewska Oliveira. Ela foi campeã olímpica nos Jogos de Pequim 2008 e estava aposentada desde a temporada 2021/2022











![Na oportunidade, a jogadora e o treinador trocaram seus livros e tiveram um momento de conversa sobre esporte e vida, carreira e gestão. "Quando me disseram [de sua morte], eu não acreditei. É duro. Tive uma oportunidade em particular com ela e foi espetacular. Tivemos uma hora e ela foi espetacular. Ela era capitã da equipe e foi extraordinária", disse Abel](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/JRC5U2TARFK7JB3QIJX564L5IA.jpg?auth=a2cb94cb1400a19da1966c122468bae829b6340984c04b71f4701d21b787d271&width=1080&height=810)
















